Porto Velho, RO - Entre os dias 15 e 20 de julho, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), esteve em diversas comunidades do Baixo Madeira para entregar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A ação é fruto de uma parceria entre o programa Rondônia Cidadã e o projeto Justiça Rápida Itinerante Fluvial, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Cerca de 480 moradores das comunidades de Calama, Demarcação, Gleba Rio Preto, Ressaca, Papagaios, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Cavalcante e São Carlos receberam os novos documentos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa Rondônia Cidadã segue com o compromisso de promover políticas públicas inclusivas, levando dignidade e serviços essenciais às missões mais vulneráveis do estado. Novas ações estão previstas para os próximos meses.

Mais de 480 documentos entregues
Segundo a secretária da Seas, Luana Rocha, garantir a documentação básica é o primeiro passo para o acesso aos direitos. "Sem um documento de identidade, fica mais difícil ter acesso a programas sociais, educação e saúde, por exemplo. Levar esse serviço até as comunidades do Baixo Madeira é mais do que logística, é uma missão de justiça social", destacou.
0 Comentários