Técnicos do TCU veem indício de irregularidade em viagem de Eduardo Bolsonaro aos EUA

Técnicos do TCU veem indício de irregularidade em viagem de Eduardo Bolsonaro aos EUA

 Cabe ao ministro relator, Benjamin Zymler, decidir se envia ou não o processo à Mesa Diretora e à Unidade de Controle Interno da Câmara



Deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Porto Velho, RO - A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou indícios de irregularidades no uso de dinheiro público na viagem do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aos Estados Unidos. O parecer foi enviado e validado nesta sexta-feira 11 pela diretoria voltada à fiscalização do Poder Legislativo.

O pronunciamento da área técnica diz que relatório disponível no Portal da Transparência comprova a ausência do parlamentar em pelo menos cinco sessões em 2025, mas apenas uma falta foi justificada. Essas faltas não justificadas não teriam sido descontadas do parlamentar.

O contexto da viagem aos EUA, que já está na mira do Supremo Tribunal Federal, indica, para os técnicos, a necessidade de apuração

O parecer foi elaborado a pedido do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), sob o argumento de que Eduardo estaria nos EUA promovendo articulações políticas contra a soberania nacional brasileira.

Agora, cabe ao ministro relator, Benjamin Zymler decidir se envia ou não o processo à Mesa Diretora e à Unidade de Controle Interno da Câmara.

Fonte: Carta Capital

Postar um comentário

0 Comentários