Botoeira garante mais segurança para pedestres na avenida Imigrantes, em Porto Velho

Botoeira garante mais segurança para pedestres na avenida Imigrantes, em Porto Velho

 

Equipamento facilita a travessia de quem frequenta a Feira do Alphaville e circula na região

Porto Velho, RO -  A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), instalou recentemente uma nova botoeira na avenida Imigrantes, sem acesso à Feira do Alphaville. O dispositivo tem como objetivo oferecer mais segurança aos pedestres que atravessam a via, principalmente nos dias de maior movimento, como nas segundas-feiras, quando acontece na tradicional feirinha do bairro. Para o engenheiro civil Luís Almeida a novidade trouxe mais tranquilidade A botoeira é um equipamento que permite ao pedestre acionar a luz vermelha do semáforo, interrompendo o fluxo de veículos e possibilitando a travessia na rua de forma segura. O sistema funciona de maneira simples: ao apertar o botão, o pedestre emite um sinal de que deseja atravessar, e logo em seguida o semáforo é alterado, garantindo o respeito à sua passagem. Para o engenheiro civil Luís Almeida, morador da região que frequenta a Feira do Alphaville com a família, uma novidade trouxe mais tranquilidade.








“Todas as segundas a gente vem aqui, e agora ficou melhor. Tenho um bebê e cruzei a via com muito mais segurança”, destacou.


Matheus da Silva passa pelo local diariamente aprovou a medida

O funcionário de um supermercado da região, Matheus da Silva, que mora no bairro Nova Esperança e passa pelo local diariamente, também aprovou a medida. "Passo por aqui todo dia. Agora ficou mais fácil e com muito mais segurança para que eu possa atravessar", afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade, Iremar Lima, a instalação da botoeira atende a uma autoridade do prefeito Léo Moraes, com foco na construção de um trânsito mais seguro e humano. “Estamos reforçando ações que priorizem a vida e a segurança dos pedestres. Essa é uma orientação do prefeito Léo Moraes, que tem cobrado medidas práticas para atender às demandas da população”, afirmou.


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

0 Comentários