%2009.18.34_d78611cb.jpg=w0-h0-p-k-no-nu)
Porto Velho, RO - A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta sexta-feira (07) a Operação Matriarca, que integra a Operação Narke V, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A ação tem como alvo uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com ramificações nos estados de Rondônia e Amazonas. Mais de 50 medidas cautelares foram cumpridas em Porto Velho, Guajará-Mirim (RO) e Apuí (AM), incluindo mandados de busca, apreensão e prisão.
As investigações apontaram a existência de um esquema estruturado de transporte e distribuição de drogas entre os dois estados, sustentado por uma intensa movimentação financeira ilícita. O grupo utilizava empresas e contas de terceiros para ocultar a origem dos valores obtidos com o tráfico.
O nome “Matriarca” faz referência à liderança feminina identificada como financiadora das operações criminosas e responsável por coordenar parte das atividades logísticas e financeiras da organização.
A Polícia Civil informou que as ações seguem em andamento e fazem parte de uma ofensiva nacional voltada à desarticulação de facções e redes de tráfico interestadual.



0 Comentários