Confúcio Moura busca apoio do Ministério da Saúde para ampliar hospital de Nova Brasilândia

Confúcio Moura busca apoio do Ministério da Saúde para ampliar hospital de Nova Brasilândia

 

Confúcio Moura ressaltou a importância da audiência, afirmando que se trata de um passo significativo em direção a um maior investimento na saúde pública

Porto Velho, RO - Em audiência realizada nesta terça-feira (17) com o secretário-adjunto da Secretaria de Atenção Especializada de Saúde (SAE), Carlos Amílcar, o senador Confúcio Moura, acompanhado do prefeito de Nova Brasilândia do Oeste, Ginão da Saúde, buscou um acordo para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Municipal. O objetivo é assegurar recursos para atendimento de média e alta complexidade (MAC).

O prefeito destacou que o hospital se tornou pequeno para atender uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. Ele expressou sua gratidão ao governo federal, ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ao senador Confúcio Moura pela colaboração no agendamento da reunião.

"Estamos trabalhando para aumentar nosso teto do MAC e para transformar nosso hospital de pequeno porte em uma unidade de média complexidade", afirmou o prefeito.

Confúcio Moura ressaltou a importância da audiência, afirmando que se trata de um passo significativo em direção a um maior investimento na saúde pública.

"Atualmente, Nova Brasilândia está utilizando muitos recursos próprios e há uma grande necessidade de investimento, tanto na zona urbana quanto na área rural, pois a saúde está consumindo a maior parte desse orçamento. Essa reivindicação é justa e o hospital merece um melhor suporte financeiro do Ministério da Saúde", disse.

O prefeito ainda informou que o Ministério da Saúde sinalizou que deve fornecer uma resposta positiva à população de Nova Brasilândia em menos de 15 dias. "Atualmente, atendemos em média 40 mil pessoas, abrangendo três municípios vizinhos e dois distritos", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários