CPMI do INSS adia depoimento de deputado estadual do Maranhão

CPMI do INSS adia depoimento de deputado estadual do Maranhão

 Edson Araújo (PSB) é investigado na Operação Sem Desconto



Deputado estadual Edson Araújo (PSB), do Maranhão — Foto: Reprodução/ALEMA

Porto Velho, RO - A CPMI do INSS decidiu adiar nesta segunda-feira 9 o depoimento do deputado estadual do Maranhão Edson Araújo (PSB), investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Sem Desconto. A decisão foi tomada após avaliação da Junta Médica do Senado, que considerou o parlamentar apto a prestar esclarecimentos, mas não recomendou seu deslocamento a Brasília.

Segundo atualização divulgada pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) nas redes sociais, “a Junta Médica do Senado decidiu que o senhor Edson Queiroz está em condições de prestar depoimento, mas não deve se deslocar até Brasília neste momento, em razão de cirurgia recente”. Ainda de acordo com o congressista, “a oitiva será remarcada para data oportuna, em estrito respeito à recomendação médica”.

Inicialmente, estava mantido a oitiva de Paulo Camisotti, apontado por investigadores como um dos elos finais do esquema de descontos irregulares em aposentadorias do INSS. O depoimento, no entanto, também foi cancelado, já que Camisotti apresentou um atestado médico. O empresário tem um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal que assegura o direito ao silêncio.

A CPMI do INSS apura possíveis irregularidades envolvendo descontos indevidos aplicados a benefícios previdenciários e segue ouvindo investigados e autoridades para esclarecer o funcionamento do esquema.

Fonte: Carta Capital

Postar um comentário

0 Comentários