AGRICULTURAEmater reúne produtores em “Dia Especial de Cidadania Rural” em Vilhena

Emater e parceiros reúnem mais de 100 produtores em “Dia Especial da Cidadania Rural”

O “Dia Especial de Cidadania Rural”, promovido pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) aconteceu na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis (Aprocis), a cerca de 25 km do Centro de Vilhena. O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) e  Prefeitura de Vilhena, reuniu diversos produtores rurais da região. 

Durante a ação, os pequenos produtores participaram de palestras sobre o uso seguro de agrotóxicos, receberam orientações sobre microcrédito com o Banco do Povo, e ações sociais, como da Casa da Gestante com o programa “Mamãe Cheguei”. Além de atendimentos de saúde, como testes rápidos e atualização do cartão vacinal, incluindo as vacinas para covid-19. 

“O nosso objetivo com este evento é levar informações e ações que executamos na cidade, para a zona rural. É uma preocupação da Emater atender da melhor forma possível o pequeno produtor e neste evento conseguimos reunir cerca de 120 pessoas, que além de participarem das palestras, tiveram atendimento médico, informações sobre microcréditos e ações sociais,” explica Lauro Vilas Boas, gerente da Emater em Vilhena.

No dia especial, os produtores da agroindústria e artesanato também puderam expor seus trabalhos para a venda. Ainda durante o evento, houve sorteio de brindes, almoço,  brinquedos e picolés para as crianças. 

“Mais uma vez a Prefeitura em parceria com várias entidades do Governo do Estado realizou um evento de grande proporção. Afinal de contas, é muito importante que o produtor tenha conhecimento. Adquiri aqui muitos produtos que estavam à venda e posso ver a qualidade de tudo,” enfatizou o prefeito Eduardo Japonês.

O evento contou ainda com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a ação social do Ifro de Colorado e de Vilhena e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) que tratou sobre “Saúde no Trabalho”.

AGRICULTURAEmater reúne produtores em “Dia Especial de Cidadania Rural” em Vilhena AGRICULTURAEmater reúne produtores em “Dia Especial de Cidadania Rural” em Vilhena Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 09, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.