Governo dá início ao “Tchau Poeira” em Porto Velho com recapeamento da avenida Mamoré

Governo dá início ao “Tchau Poeira” em Porto Velho com recapeamento da avenida Mamoré

Tiveram início nesta quarta-feira (8) as obras do projeto “Tchau Poeira” em Porto Velho, onde serão realizados serviços de recapeamento e asfaltamento de mais de 70 quilômetros de vias nas zonas Leste e Sul da cidade. O projeto é desenvolvido pelo Governo de Rondônia, com ações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

Os trabalhos começaram com o recapeamento da avenida Mamoré, que vai abranger da avenida Calama até a BR-364, sendo de aproximadamente 14,2 quilômetros. Na Guaporé, os serviços de recapeamento serão de aproximadamente 12,4 quilômetros. O investimento aplicado para a execução das obras é de mais de R$ 63 milhões nesta primeira etapa do projeto.

O governador Marcos Rocha acompanhou de perto o início dos trabalhos em Porto Velho e ressaltou o grande investimento feito pelo Estado para beneficiar a população, com o objetivo de alcançar os 52 municípios.

“Ao saírem de casa, as pessoas ficam constrangidas com a lama e a poeira, porém, não queremos mais que isso aconteça. Serão muitos quilômetros de asfalto novo, tirando a população dessa situação e gerando melhorias”, disse o governador de Rondônia.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas, Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, acentuou que o “Tchau Poeira” é uma grande missão, e mesmo em período chuvoso, as obras serão feitas. “É mais uma obra iniciando, sendo um importante compromisso do Governo de Rondônia com a população e vamos avançar em todos os municípios do Estado, com obras de qualidade e melhorando o fluxo de veículos em todas as vias”.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que também acompanhou o início dos trabalhos, disse que é um compromisso firmado com a população da Capital, com obras tão importantes. “É um importantíssimo projeto do Governo de Rondônia, que estende a mão e olha com carinho para a Capital, e passa a desenvolver este trabalho, promovendo um avanço no município, com mais bairros recebendo asfaltamento e os cidadãos são os mais contemplados”.

Em Porto Velho, os serviços do “Tchau Poeira” foram lançados durante solenidade na zona Sul da cidade. Com o apoio do DER, serão feitos mais de 35,8 quilômetros de asfaltamento na zona Leste, que vai abranger os bairros Tancredo Neves e Jardim Santana.

Já na zona Sul, quatro bairros serão contemplados com os serviços: Areia Branca, Monte Sinai, Novo Horizonte e Castanheira, sendo este último, com 10,2 quilômetros de asfaltamento. Os demais vão ser contemplados com pavimentação e recapeamento, com aproximadamente 7,2 quilômetros.

Além disso, em meio às obras, será criado um novo corredor de entrada e saída na zona Sul de Porto Velho para desafogar o trânsito na localidade durante os principais horários do dia. Ao todo, serão 17,4 quilômetros de obras na região.

Governo dá início ao “Tchau Poeira” em Porto Velho com recapeamento da avenida Mamoré Governo dá início ao “Tchau Poeira” em Porto Velho com recapeamento da avenida Mamoré Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 09, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.