Rolim de Moura será beneficiado com aproximadamente 18 quilômetros de recapeamento

Equipe do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), da 5ª Usina de Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), retomaram na última semana os serviços de recapeamento da obra do Projeto “Tchau Poeira”, em Rolim de Moura.

De acordo com o gerente da Usina, Sebastião Cardoso, a obra iniciou no dia 2 de outubro e foi paralisada para atender outras frentes de serviços de terraplanagem. “Com a chegada do inverno amazônico (período chuvoso), realizamos uma força-tarefa em conjunto com as outras usinas para atendermos as frentes de serviço que já estavam com a base pronta para receber a capa asfáltica de CBUQ. Essa é uma ação planejada, para não haver prejuízo ao erário, tendo em vista que se a chuva danificar a base todo o trabalho é perdido”, ponderou.

Cardoso pontuou que trechos da Avenida Fortaleza e Ruas Jamari, Tocantins, Rio Madeira, Barão de Melgaço e Norte Sul, já receberam o recapeamento asfáltico. “São ruas que foram escolhidas pela prefeitura e tinham fissuras ou trincas, o famoso couro de jacaré. Algumas dessas vias, já não suportam apenas o tapa-buracos. O recapeamento asfáltico garantirá a durabilidade do asfalto por mais anos, evitando manutenções constantes de remendos profundos e superficiais”, esclareceu.

Obra é executada pela equipe da 5ª Usina de Asfalto do DER

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, enfatiza que nessa fase são investidos R$ 6,5 mi (seis milhões e quinhentos mil reais). “O governador Marcos Rocha, faz um governo municipalista, que possui um olhar diferenciado para ajudar os 52 municípios de Rondônia. O recurso é fruto de economia gerada por uma gestão que respeita o dinheiro do contribuinte e está comprometida com o futuro de Rondônia”, frisou.

Rezende, reforça que além do recapeamento de aproximadamente 18 quilômetros, o anel viário do município de Rolim de Moura será totalmente revitalizado. “A Avenida São Paulo, Rua Urupá, travessas Relíquia e Esperantina serão todas recuperadas conforme Termo de Cooperação assinado”.

MAIS ASFALTO

Durante o início das obras do “Tchau Poeira”, o governador Marcos Rocha anunciou mais dez quilômetros de nova pavimentação asfáltica. “Destinaremos o recurso para a prefeitura, que poderá definir junto com os vereadores quais ruas serão beneficiadas. A prefeitura licitará e contratará a empresa para executar a obra. Não é promessa, o dinheiro está na conta”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.

“Além desses dez km, o Governo de Rondônia possui outra obra em andamento de quase 30 km de asfalto novo em Rolim de Moura.  Serão quase 40 quilômetros de asfalto urbano no município. É um compromisso do Governo de Rondônia com a população rolimourense”, finalizou.