Obra de recapeamento do “Tchau Poeira” são reiniciadas em Rolim de Moura

Rolim de Moura será beneficiado com aproximadamente 18 quilômetros de recapeamento

Equipe do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), da 5ª Usina de Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), retomaram na última semana os serviços de recapeamento da obra do Projeto “Tchau Poeira”, em Rolim de Moura.

De acordo com o gerente da Usina, Sebastião Cardoso, a obra iniciou no dia 2 de outubro e foi paralisada para atender outras frentes de serviços de terraplanagem. “Com a chegada do inverno amazônico (período chuvoso), realizamos uma força-tarefa em conjunto com as outras usinas para atendermos as frentes de serviço que já estavam com a base pronta para receber a capa asfáltica de CBUQ. Essa é uma ação planejada, para não haver prejuízo ao erário, tendo em vista que se a chuva danificar a base todo o trabalho é perdido”, ponderou.

Cardoso pontuou que trechos da Avenida Fortaleza e Ruas Jamari, Tocantins, Rio Madeira, Barão de Melgaço e Norte Sul, já receberam o recapeamento asfáltico. “São ruas que foram escolhidas pela prefeitura e tinham fissuras ou trincas, o famoso couro de jacaré. Algumas dessas vias, já não suportam apenas o tapa-buracos. O recapeamento asfáltico garantirá a durabilidade do asfalto por mais anos, evitando manutenções constantes de remendos profundos e superficiais”, esclareceu.

Obra é executada pela equipe da 5ª Usina de Asfalto do DER

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, enfatiza que nessa fase são investidos R$ 6,5 mi (seis milhões e quinhentos mil reais). “O governador Marcos Rocha, faz um governo municipalista, que possui um olhar diferenciado para ajudar os 52 municípios de Rondônia. O recurso é fruto de economia gerada por uma gestão que respeita o dinheiro do contribuinte e está comprometida com o futuro de Rondônia”, frisou.

Rezende, reforça que além do recapeamento de aproximadamente 18 quilômetros, o anel viário do município de Rolim de Moura será totalmente revitalizado. “A Avenida São Paulo, Rua Urupá, travessas Relíquia e Esperantina serão todas recuperadas conforme Termo de Cooperação assinado”.

MAIS ASFALTO

Durante o início das obras do “Tchau Poeira”, o governador Marcos Rocha anunciou mais dez quilômetros de nova pavimentação asfáltica. “Destinaremos o recurso para a prefeitura, que poderá definir junto com os vereadores quais ruas serão beneficiadas. A prefeitura licitará e contratará a empresa para executar a obra. Não é promessa, o dinheiro está na conta”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.

“Além desses dez km, o Governo de Rondônia possui outra obra em andamento de quase 30 km de asfalto novo em Rolim de Moura.  Serão quase 40 quilômetros de asfalto urbano no município. É um compromisso do Governo de Rondônia com a população rolimourense”, finalizou.


Obra de recapeamento do “Tchau Poeira” são reiniciadas em Rolim de Moura Obra de recapeamento do “Tchau Poeira” são reiniciadas em Rolim de Moura Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 22, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.