PF prende servidor público que cobrava dinheiro de turistas em Guajará

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (29), um servidor público acusado de solicitar valores indevidos em razão da sua função, cometendo o crime de corrupção passiva, no município de Guajara-Mirim.

A ação decorreu de investigação da Polícia Federal iniciada em virtude de denúncias informando que o servidor estaria cobrando valores para o registro de entrada e saída de pessoas do Brasil através desta região fronteiriça.

Segundo a investigação, o servidor valia-se de sua função pública para cobrança de valores indevidos sob a justificativa de que a própria Polícia Federal cobrava multas para o registro migratório, fato este inverídico.

O flagrante aconteceu no momento em que o servidor solicitou valores de turistas no Porto Oficial de Guajará-Mirim. Com o acusado foi encontrado e apreendido, um aparelho celular e R$ 400 em espécie.

As investigações continuarão e a Polícia Federal alerta que não solicita valores em espécie de migrantes. Qualquer multa ou valores devidos à instituição devem ser pagos por via boleto bancário em nome da instituição.