Decisão faz parte da estratégia de enfrentamento ao coronavírus

Programação foi cancelada diante da continuidade da pandemiaProgramação foi cancelada diante da continuidade da pandemiaPriorizando a saúde da população e a redução dos casos de covid-19, a Prefeitura de Porto Velho não promoverá as tradicionais festas de fim de ano. O anúncio foi feito pelo Prefeito Hildon Chaves nesta quinta-feira (9). Essa é mais uma medida de prevenção adotada pelo município, criando estratégias que buscam frear a proliferação de novos casos e variantes do vírus.

“Nosso maior anseio era que pudéssemos retornar à normalidade. Porém, temos acompanhado, nas últimas semanas, o aumento de casos de covid-19 e de internações. Podemos falar com base na ciência, que a vacinação tem salvado a humanidade de diversas doenças. Nossa obrigação é proteger a vida de todos, por isso, anunciamos que a Prefeitura não promoverá qualquer festividade de réveillon”, afirmou.

ESFORÇOS

Além da decisão, outras medidas continuam em vigor para conter a propagação do novo coronavírus, como a ampliação dos pontos de vacinação, aplicações de testes rápidos, publicações de decretos, entre outras.

O apoio dos moradores também é essencial, como a atenção ao fechamento do ciclo vacinal com aplicação da segunda dose e dose de reforço, além do respeito aos protocolos de saúde, como o uso contínuo de máscara facial, álcool em gel e o distanciamento social.