Quem perdeu a programação terá nova oportunidade neste sábado (11)

As crianças se prepararam com ensaios virtuais e presenciaisAs crianças se prepararam com ensaios virtuais e presenciaisNem a chuva atrapalhou o momento tão especial da Isabela Fernandes Lima, aluna do Centro de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade, que integrou o coral composto pelas crianças dos Centros de Artes e Cultura do município e se apresentou na noite de sexta-feira (10), no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), espaço aberto para visitação até o dia 6 de janeiro, quando encerram as atividades do Natal Luz, realizado pela Prefeitura de Porto Velho.

Assim como a Isabela, outras crianças se prepararam com ensaios virtuais e presenciais para se apresentarem junto da banda CMACE, formada por membros do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar, que une as escolas de música da prefeitura.

 Isabela Fernandes, aluna do Centro de Arte e Cultura Escolar Jorge AndradeIsabela Fernandes, aluna do Centro de Arte e Cultura Escolar Jorge AndradeNa banda, instrumentos como bateria, violão, contrabaixo, trompete, saxofone e trombone. Acompanhando o coral, eles cantaram e tocaram clássicos do Natal como “Bate o Sino” e “Noite Feliz”. “Eu treinei bastante para esse coral e assim que eu recebi o convite para participar eu aceitei, pois eu adoro cantar, eu me sinto muito bem quando canto. Eu achei legal que mesmo com essa chuva, todo mundo resolveu continuar e ver a apresentação“, disse Isabela, emocionada com o momento.

Quem participou do processo de preparação dos pequenos, também se emocionou. “Nós tivemos seis semanas para nos preparar para o evento, foi desafiador, os ensaios aconteceram de forma on-line. É uma emoção grande porque depois de um longo tempo longe das atividades presenciais, reunir as crianças dos três centros de artes nos traz motivação e esperança de que dias melhores estão por vir dentro da nossa esfera de atuação. As nossas expectativas foram alcançadas”, comentou Rosicleia Barbosa Gomes, regente do coral.

Rosicleia Barbosa Gomes, regente do coralRosicleia Barbosa Gomes, regente do coralQuem perdeu a programação terá nova oportunidade neste sábado (11), desta vez na praça Aluízio Ferreira, onde se apresentam a partir das 18h, o Ballet da Praça CEU, Coral Cantadô e Banda LAIO.

A Prefeitura reforça a importância do uso de máscaras durante as atividades, considerando o decreto que prevê a obrigatoriedade em ambientes abertos como medida sanitária contra a Covid-19.

O Natal Luz da Prefeitura de Porto Velho é coordenador pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).