Obras devem ser concluídas ainda nesta quarta-feira (8)

Os serviços de recapeamento na avenida Sete de Setembro, no trecho entre as avenidas Farquar e Governador Jorge Teixeira, seguem agora em fase final. Os trabalhos, iniciados na última segunda-feira (6), vão atender a 2,5 quilômetros de via.

Lojista, Jéssica Melo aprovou a obra no centro comercial Lojista, Jéssica Melo aprovou a obra no centro comercialA ação faz parte do planejamento de recuperação da malha viária urbana, com execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), garantindo mais segurança para quem trafega no centro comercial da cidade.

“Já é possível observar a diferença do que era antes. Precisamos trabalhar nas duas pontas, fazendo asfalto novo e dando manutenção naquilo que já temos. Com o avanço dos trabalhos, hoje completamos, só neste ano, mais de 110 quilômetros de asfalto, sendo 38 quilômetros de recapeamento e o restante de asfalto novo em ruas que nunca receberam pavimentação”, destacou o prefeito Hildon Chaves.

AQUECIMENTO NO COMÉRCIO

Com o novo cenário na região central, muitos lojistas apostam no aquecimento das vendas para as comemorações de fim de ano. É o caso da atendente Jéssica Melo, que já tem quase três meses de loja inaugurada na avenida Sete de Setembro. Ela conta que desde o início de novembro, as vendas têm aumentado 50% e com a chegada da obra, a tendência é que o fluxo de clientes cresça.

“Com certeza, uma grande melhoria tanto para nós, comerciantes, quanto para os clientes, inclusive para quem usa o transporte coletivo. As obras chegaram num momento oportuno e contribuirão com o aquecimento das vendas. Estaremos aqui, no coração de Porto Velho, aguardando a população para que façam suas compras”, declarou.

Recapeamento se estende por mais de 2,5 quilômetros  Recapeamento se estende por mais de 2,5 quilômetrosPara a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, a benfeitoria na avenida é de suma importância, uma vez que irá refletir positivamente tanto para os lojistas, tanto para quem for comprar produtos, especialmente no fim de ano.

“Tudo que é feito de benefício para os centros comerciais traz um retorno maior tanto para os comerciários quanto para o consumidor. O recapeamento, os pontos de ônibus, o centro comercial bem sinalizado e iluminado trazem um grande ganho para todos. Um trabalho célere da Prefeitura, a quem agradecemos essa atenção. Estamos com muitas expectativas para as vendas do fim de ano”, destacou Joanora.

SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO

Após a conclusão das obras, segue a segunda etapa com a instalação de sinalização vertical e horizontal, executada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e reforço na iluminação pública a ser feito pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).