O processo de Reserva de Vaga Online para estudantes novatos ocorrerá em duas etapas, com datas diferentes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos interessados em ingressar na Rede Estadual de Ensino de Rondônia sobre o cadastro da reserva de vaga online, que acontece nas primeiras horas desta segunda-feira 17 e segue até 21 de janeiro, às 12h.

O processo de Reserva de Vaga Online para estudantes novatos ocorrerá em duas etapas, com datas diferentes:

  • Cadastro online do responsável e do estudante: 17 a 21 de janeiro de 2022
  • Reserva da vaga online: 24 a 28 de janeiro de 2022.

1º Etapa: Cadastro Reserva

Esta é a primeira etapa a ser cumprida para a realização de matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular e de outros municípios e estados que tenham interesse em ingressar na rede estadual.

O cadastro será realizado através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. A etapa do cadastro vai acontecer totalmente online.

O primeiro passo para a realização do cadastro reserva do estudante, é a realização do cadastro do responsável com todos os dados pessoais, endereço de e-mail e senha, para prosseguimento dos demais procedimentos. O passo seguinte será o cadastro do dependente, com nome, data de nascimento e CPF. Caso haja mais de um dependente deverá ser realizado o cadastro de cada um, na conta do responsável.

2º Etapa: Reserva

A segunda etapa no período de 24 a 28 de janeiro, consiste na reserva de vaga para o estudante, que também será realizada através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.

O primeiro passo para a realização da reserva de vaga do estudante, é o acesso ao login do responsável criado durante o cadastro. O passo seguinte consiste em selecionar os dependentes cadastrados, preencher os dados dos campos abertos: Município, modalidade, série, escola desejada e clicar no botão reservar.

Após a reserva no site, os pais e responsáveis pelos estudantes, terão até 24 horas para levar a documentação à escola onde realizou a reserva para a realização da matrícula.