Dez motivos para aprender a falar espanhol

Hoje em dia falar mais de uma língua está se tornando cada vez mais comum, as pessoas bilíngues acabam tendo muito mais facilidade de se desenvolver em sociedade. O mundo globalizado tornou as fronteiras entre os países algo bem menor, é fácil ter uma amizade com alguém de outro país que por consequência fala outra língua.

Uma das línguas mais faladas no mundo é o espanhol. A cada dia mais pessoas do mundo inteiro buscam aprender a falar essa língua, pois, a sonoridade, e as utilidades dela no dia a dia são um ótimo benefício. Tanto ela quanto o inglês fazem parte das línguas mais estudadas no mundo.

Participar de um curso de espanhol em uma escola de espanhol em Barcelona por exemplo é um grande ganho em sua vida pessoal e profissional, pois, além de conhecer um lugar maravilhoso, você também estará com um currículo bem recheado.

Não sabe se ainda precisa aprender a falar espanhol? Veja abaixo dez motivos para você aprender a falar em espanhol:

Dez grandes motivos para aprender a falar em espanhol

Aprender a falar uma nova língua sempre será uma ótima ideia, já que ao aprender uma nova língua você acaba conhecendo melhor a cultura de determinado local que fala essa língua. Além disso, você também abre as portas para conhecer novas pessoas que antes a barreira da língua diferente impediria de você manter contato.

Além desses motivos gerais para aprender uma nova língua aprender a falar em espanhol te garante vantagens que só essa língua pode te garantir, confira essas vantagens:

1- O Espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo

Como dito anteriormente o espanhol é uma das dez línguas mais faladas no mundo. Aprender a falar essa língua te ajuda a encurtar barreiras para conhecer novas pessoas, enquanto abre portas para novas oportunidades em sua vida.Aprender a falar em espanhol permite que você se comunique com mais de 500 milhões de pessoas que também falam a mesma língua.

Além disso, aprender a falar espanhol não é tão complicado. Por ser uma língua muito falada no mundo inteiro, você pode facilmente encontrar um curso de espanhol em uma escola de espanhol em Barcelona, o que torna bem simples aprender a falar a língua e ter todas as vantagens de conhecer uma das línguas mais faladas no mundo.

 2- O espanhol pode se tornar a língua mais falada no mundo

Pelo espanhol já fazer parte do grupo seleto das línguas mais faladas no mundo e mais estudadas em todos os países, não seria nenhuma surpresa se o espanhol se tornasse a língua mais falada do mundo. Como todo mundo já sabe, a língua mais falada do mundo é aquela utilizada como língua em comum caso você vá para outro lugar no mundo.

Se o espanhol se tornar a língua mais falada no mundo, fazer parte da escola de espanhol em Barcelona pode fazer toda diferença do mundo.

3-  Aprender a falar espanhol faz toda diferença no seu currículo.

A cada dia que passa o mercado de trabalho vem se tornando mais exigente, saber duas línguas pode ajudar bastante a dar um upgrade no seu currículo. Seu currículo ganha mais destaque ainda se você participou da escola de espanhol em Barcelona. Ter experiências de vida em outro país e conhecer uma língua com tanta propriedade pode ajudar bastante a deixar o seu currículo em destaque.

4- Saber falar em espanhol te ajuda a encontrar um emprego em outros países.

Ainda falando das vantagens de falar em espanhol para o mercado de trabalho, conhecer essa língua facilita muito que você encontre empregos em outros países em que a língua principal seja espanhol.

Mesmo que um país esteja em crises de emprego, você sempre terá a opção de procurar por uma vaga fora do país, saber falar em espanhol te ajuda até mesmo a ter mais opções sobre onde você irá trabalhar.

5- Você consegue aproveitar ainda mais suas viagens internacionais. 

Conhecer o espanhol te ajuda muito a aproveitar ainda mais suas viagens internacionais. Por exemplo, após participar da escola de espanhol em Barcelona conhecer novos países que não falam sua língua materna fica muito mais simples, já que o espanhol é uma das línguas mais faladas do mundo.

Você sempre irá encontrar placas, cardápios e até mesmo instruções na rua em espanhol, o que facilita bastante e torna bem mais agradável uma viagem internacional.

6- Ser bilíngue faz bem à saúde.

Muitos não sabem, mas conhecer mais de uma língua faz bem ao cérebro. Diversos cientistas já comprovaram que uma pessoa que fala mais de uma língua tem menos chances de desenvolver problemas como Alzheimer.  Aprender a falar em espanhol, principalmente na escola de espanhol em Barcelona, te ajuda a ser mais saudável.

7- Falar espanhol te dá mais opções de entretenimento.

Pelo menos alguma vez na vida você já se pegou entediado de ver os mesmos filmes, séries e vídeos na internet. As chances disso acontecer se você aprender a falar em espanhol são menores, já que você pode procurar por entretenimento na internet e nos cinemas em mais de uma língua.

Sem contar que isso também te ajuda a entender melhor alguns trechos de filmes que foram traduzidos para o Português e saber bem se uma dublagem do espanhol para o Português realmente ficou boa.

8- O espanhol é uma língua que você terá facilidade de aprender

O espanhol, assim como o português é uma língua derivada do Latim, portanto, muitos termos, muitos sons de palavras são os mesmo nas duas línguas. O fato do espanhol ser muito próximo do português torna muito mais simples a assimilação de palavras no cérebro.

Apesar de ser muito semelhante, existem muitas palavras que são iguais em português e espanhol, mas com significado totalmente diferentes, portanto fazer parte da escola de espanhol em Barcelona pode te ajudar bastante a não cometer alguns erros bobos com a língua espanhol. 

9- Falar a espanhol pode te ajudar a conhecer ainda mais o português.

Como dito anteriormente o espanhol é uma língua que também é derivada do Latim, assim como o português, em alguma parte do suas aulas de espanhol na escola de espanhol em Barcelona, você irá aprender um pouco sobre a origem das palavras.

Dessa maneira você também irá aprender um pouco sobre o Latim, e por consequência um pouco sobre português.

10- É divertido aprender a falar espanhol.

E por último, aprender a falar uma nova língua é extremamente divertido, afinal de contas conhecer uma nova língua não é só aprender palavras novas, é também conhecer uma nova cultura.