Em Guajará, mulher é presa com dois quilos de cocaína engomada em jaquetas

Em Guajará, mulher é presa com dois quilos de cocaína engomada em jaquetas

Nesta quarta-feira (5), durante etapa da Operação Hórus em Rondônia, uma mulher foi presa com aproximadamente dois quilos de cocaína, que estava engomada em jaquetas. Ela foi presa durante patrulhamento fluvial no Rio Mamoré, que divide o Brasil e Bolívia, no momento em que ela fazia a travessia para a cidade de Guajará-Mirim.

A prisão da acusada, identificada como Lis R.C.B., 21 anos, natural de Rio Branco, foi realizada pelas Forças de Segurança da Fronteira, composta pelo Batalhão de polícia de Fronteira e Divisas - BPFRON, Núcleo de Inteligência de Fronteira/NIIF-GM, G.E.I. e 1° BPM.

De acordo com os policiais que participaram da prisão, foi realizada abordagem a embarcação, que saiu de Guayarammerin com destino a cidade de Guajará-Mirim Mirim. Durante buscas, ela apresentou muito nervosismo, e ao verificar duas jaquetas que levava em sua bagagem, foi verificado que ambas pesavam muito além do normal. Após abrir a costura do forro das jaquetas, constatou-se que as esponjas estavam com vestígios de uma pasta branca, aparentando ser uma substância análoga à cocaína.

Diante da suspeição, os policiais conduziram a mulher até a sede do NIIF, em Guajará-Mirim e ao realizar o teste de drogas, foi confirmado que o produto encontrado nas jaquetas era cocaína. Após a comprovação do crime, a mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal na cidade, onde relatou que foi recrutada para levar o entorpecente até o aeroporto de Goiânia e que lá seria entregue a uma terceira pessoa e que provavelmente, a droga seria enviada para o exterior.

Ela informou que receberia R$ 2.000 para levar a droga até a capital goiana.

Em Guajará, mulher é presa com dois quilos de cocaína engomada em jaquetas Em Guajará, mulher é presa com dois quilos de cocaína engomada em jaquetas Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 06, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.