Evento do Ministério da Saúde fará atendimentos das 9h às 13h, no Centro de Referência da Mulher

Mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região NorteMobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região NorteO município de Porto Velho vai participar de uma grande mobilização do Ministério da Saúde, no sábado (22), para testagem e vacinação contra a covid-19, inclusive para crianças. O evento acontecerá no Centro de Referência de Saúde da Mulher, na rua Venezuela, 2356, bairro Embratel.

A mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região Norte, das 9h às 13h. Uma estrutura será montada para oferecer conforto à população. A vacinação e a testagem, por exemplo, serão feitas em áreas separadas.

Para estes serviços a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mobilizará 80 servidores.

O Ministério da Saúde fará transmissão ao vivo dos trabalhos e o ministro Marcelo Queiroga fará uma interação virtual com as autoridades locais às 9h. Em Porto Velho, ele será representado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angontti.

Semusa irá disponibilizar 80 servidores para a açãoSemusa irá disponibilizar 80 servidores para a açãoO objetivo, segundo o MS, é estimular a população a procurar o teste e receber a vacina contra a covid-19, que ainda apresenta índice baixos na região.

Também no sábado, por iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e a unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide funcionarão com testagem de covid-19.

É mais uma iniciativa para atender a demanda que cresceu muito nas últimas semanas e está sendo afetada pelo fato de muitos servidores estarem doentes.