AROM lidera campanha pedindo doações para os desabrigados de Pimenta, Cacoal e Ji-Paraná

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) iniciou uma campanha de doação de alimentos, remédios, produtos de higiene pessoal e água potável para as centenas de famílias que estão desabrigadas em Cacoal, Pimenta Bueno e Ji-Paraná. Além dessa ação, a entidade também está à disposição para prestar suporte às prefeituras com logística e apoio técnico, caso haja necessidade. “Os prefeitos estão administrando o flagelo que atingiu as famílias, mas a ajuda sempre é necessária porque são dezenas de pessoas atingidas pelas cheias”, explicou Célio Lang.

No primeiro momento, as prefeituras foram convocadas a abrir pontos de coleta de gêneros alimentícios, água potável, remédios, vestuário, material de limpeza e higiene pessoal. Após a arrecadação, a AROM vai ajudar no transporte desses itens aos municípios atingidos pelas enchentes. “Estamos convocando também o trabalho voluntário de logística e transporte dessas doações, que acreditamos serem numerosas, dado a união dos munícipes, empresários, organizações civis, entre outras”, disse em nota oficial nas redes sociais o dirigente da AROM.

A situação é mais grave em Cacoal, onde a prefeitura já decretou estado de emergência. Mais de 1,4 mil famílias da zona urbana e rural estavam com problemas devida as inundações, quebra de pontes e destruição de estradas. Nesta terça-feira, a chuva deu uma trégua, apesar de o município estar em alerta vermelho. O prefeito Adailton Fúria mobilizou todo o secretariado para ajudar os desabrigados.