Manutenção será feita com aplicação de veneno

Cemitério entrou no cronograma de limpeza urbanaCemitério entrou no cronograma de limpeza urbanaSeguindo o cronograma de limpeza urbana que busca atender a capital e distritos, o município realiza nesta semana a limpeza do Cemitério Santo Antônio, em Porto Velho.

Nessa primeira fase, a equipe de roçadores eliminará a vegetação mais alta. Posteriormente, será feita a manutenção mediante a aplicação de veneno, conservando o espaço limpo e pronto para receber o público, especialmente nas datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados.

“Estamos com equipes trabalhando em outros pontos da cidade, mas quinta e sexta-feira daremos sequência na limpeza do Cemitério Santo Antônio. Nossa equipe retorna, na semana que vem, para darmos sequência à limpeza até concluirmos o serviço”, explicou Wellem Prestes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Com relação ao Cemitério dos Inocentes, na área central da cidade, o local conta com uma equipe de agentes de limpeza diariamente.

Cemitério Santo Antônio é o maior da capital Cemitério Santo Antônio é o maior da capitalCRONOGRAMA

Conforme o diretor Gilbson Moraes, duas vezes por semana os roçadores irão trabalhar na limpeza do Santo Antônio, seguindo o cronograma previamente elaborado.

“A gente chama a atenção dos visitantes para que mantenham os túmulos, jazigos e gavetas de seus entes queridos sempre limpos, já que esse trabalho é de responsabilidade da família”, esclarece Moraes.

VISITANTES E HORÁRIOS

A média mensal de visitantes é de 3 a 5 mil pessoas, número que aumenta em datas comemorativas. Nos dois cemitérios públicos da capital o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, todos os dias da semana.