Bombeiros ainda buscam 104 pessoas que estão desaparecidas após a cidade ter sido atingida por forte temporal na terça (15)

Bombeiros fazem buscas por ao menos 104 desaparecidos

Bombeiros fazem buscas por ao menos 104 desaparecidos

FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Uma semana após a maior tragédia já registrada em Petrópolis (RJ), os bombeiros confirmaram que chegou a 180 o número de mortes na cidade da região serrana. Mais de 100 pessoas continuam desaparecidas e cerca de 800 ficaram sem suas casas após um temporal devastar o município na última terça (15).

As buscas seguem por ao menos 104 pessoas que estão desaparecidas em diferentes áreas de Petrópolis. Com o objetivo de ajudar na identificação e localização de vítimas, a Polícia Civil iniciou, hoje, um mutirão para coleta de DNA de familiares de desaparecidos na cidade.

Nesta tarde, as sirenes voltaram a tocar em 15 localidades para alertar a população, mais uma vez, sobre o risco de chuva forte e novos deslizamentos na região. O município se mantém no sétimo dia de estágio operacional de crise.

De acordo com a prefeitura, 853 pessoas estão abrigadas em 13 pontos de apoio montados em escolas da rede municipal de Petrópolis.

Em meio à mobilização de todo o país para ajudar a população afetada pela chuva, a PM prendeu um homem suspeito de se passar por policial civil para desviar doações. O caso é investigado pela 106ª DP (Itaipava).

Em 1988, ocorreu o segundo maior desastre por temporais na história de Petrópolis, com 134 vítimas. Uma das piores tragédias ambientais da história do Brasil aconteceu em 2011, na região serrana, que deixou 918 mortos e 30 mil desabrigados.