Objetivo é conscientizar sobre o papel de todos no trânsito

Ações buscam conscientizar sobre o trânsito durante o retorno das aulas Ações buscam conscientizar sobre o trânsito durante o retorno das aulas

Com o retorno das aulas presenciais, o município intensifica as ações educativas no perímetro escolar. O objetivo é conscientizar os estudantes e a sociedade em geral quanto ao papel de cada um no trânsito de Porto Velho, bem como garantir a segurança dos alunos na travessia das faixas de pedestres.

Ano letivo presencial iniciou em 141 escolas municipais Ano letivo presencial iniciou em 141 escolas municipaisDurante esta semana, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) realizou ações em diversas escolas do município, todas voltadas para a educação de trânsito e, consequentemente, buscando maior segurança dos estudantes no trajeto para o ambiente escolar ou em qualquer situação.

“Na próxima semana, vamos continuar realizando essas atividades, promovendo ações junto às faixas de pedestres em frente das escolas, nos horários de entrada e saída dos alunos. Trabalhamos com um cronograma de ações para o ano inteiro”, afirma a gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, Bruna Burak.

Além desse trabalho com foco no retorno das aulas presenciais, a Semtran realiza blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade e palestras nas escolas, empresas e órgãos públicos em geral. As ações também buscam conscientizar os estudantes sobre o papel deles no trânsito.

“O objetivo é conscientizar os condutores acerca de suas responsabilidades e que os estudantes tenham noção do seu papel na sociedade, cobrando dos pais, parentes e amigos que cumpram as leis de trânsito”, explica a gerente da divisão.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino retornaram no último dia 9 de fevereiro em 141 unidades do município.