Em Mirante da Serra, 107 amostras foram colhidas no drive-thru de testagem rápida para covid-19

Testagem aconteceu também para pedestres, no formato walk-thru

A população de Mirante da Serra, neste sábado, (19), presenciou mais uma ação de enfrentamento à covid-19, realizada pelo Governo de Rondônia, com a testagem em massa dos cidadãos, pelo sistema drive-thru, onde mil testes que foram disponibilizados ao município. 

O evento coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com a prefeitura municipal, coletou 107 amostras de moradores da região, sendo que 24 pessoas tiveram resultados positivos e 83 negativos.

Além do formato drive-thru, a testagem aconteceu para pedestres, no formato walk-thru. 

O método utilizado na ação foi o antígeno, considerado um dos exames mais precisos para a identificação do coronavírus. O processo foi  baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab, uma haste flexível com ponta de algodão.

A ação contou com o apoio da Agência de Vigilância Estadual em Saúde (Agevisa), Juventude Voluntária da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e da Prefeitura Municipal de Mirante da Serra.

Em Mirante da Serra, 107 amostras foram colhidas no drive-thru de testagem rápida para covid-19 Em Mirante da Serra, 107 amostras foram colhidas no drive-thru de testagem rápida para covid-19 Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 20, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.