Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda em Ouro Preto do Oeste é contemplada com refeitório e reforma geral

Prédio da Escola Aurélio Buarque de Holanda recebeu reformas gerais e um refeitório

Com grandes investimentos para o avanço da Educação do Estado, que é a 6º melhor do país e a 1ª da região Norte, o Governo de Rondônia tem feito serviços de reformas e construções nas escolas dos 52 municípios, para que os estudantes da Rede Estadual de Ensino possam ter um ensino digno e de qualidade. 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda, no município de Ouro Preto do Oeste recebeu obras de construção do refeitório e de reformas em geral no prédio, com serviços de pintura dos telhados, troca de calha e piso interno. Um investimento total de R$ 457.733,50 (quatrocentos e cinquenta e sete mil, setecentos e trinta e três reais e cinquenta centavos), recursos do Programa Adicional de Financiamento (Proafi), do Governo do Estado.

Construção do refeitório foi o principal serviço executado na instituição de ensino

Na terça-feira (22), o governador Marcos Rocha acompanhou de perto os serviços executados na escola e afirmou que bons frutos serão colhidos a partir destas ações, pois um aparato de obras necessárias está sendo feito para continuar melhorando a qualidade da Educação em todo o Estado.

Em visita a uma das salas de aula da Escola Aurélio Buarque, o governador Marcos Rocha ouviu o estudante do 8º ano, Gabriel Nunes Souza, de 13 anos, que cantou uma música de autoria própria. A letra conta a história de sua vida, a perda dos pais, e que preferiu se manter na sala de aula, estudando e sonhando com o futuro.

O governador se sensibilizou com a história do estudante, contada por meio da música. “Assim como o Gabriel, têm vários alunos cheios de sonhos e temos que entender, tudo vai depender da vontade de crescer, correr atrás e batalhar. Serão muitos profissionais de excelência que sairão dessa escola, que no futuro, estarão fazendo sucesso na sociedade”.

“Assim como em outras escolas do Estado, nesta não é diferente, todos os estudantes têm sonhos. Alguns desejam ser professores, dentistas, médicos, arqueólogos, policiais e certamente se concretizarão, com o apoio de todos nós. Os estudantes merecem ser bem tratados e precisamos dar todas as condições para que possam aprender com qualidade, pois temos muitos servidores atuando para dar um melhor ensino”, pontuou Marcos Rocha.

Gabriel Nunes Souza, de 13 anos, cantou uma música de autoria própria.

O chefe do Poder Executivo estadual também citou as entregas de materiais aos professores, como notebooks, para que façam os planejamentos que vão refletir no processo de ensino-aprendizagem. “Se somos hoje a 6º melhor Educação do país e a 1ª da região Norte, tenho certeza que com todos estes recursos, nossos trabalhadores da Educação farão ainda mais a diferença”.

O gestor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, afirmou que são reformas importantes que têm sido feitas nas escolas estaduais em virtude de uma oferta qualificada de educação. “Estamos avançando para que o Estado possa ter melhores alunos, fazendo esse trabalho de reaparelhamento em nossas escolas e vamos continuar atuando firme”.

“Hoje, as escolas públicas de Rondônia não deixam a desejar por um trabalho que tem sido feito de forma séria, com qualificação, formação, entre outros conjuntos de medidas que tem sido adotadas”, disse Suamy Vivecananda.

No refeitório da escola, houve o descerramento de inauguração do espaço feito pelo governador Marcos Rocha, juntamente com o secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, a diretora Esmerinalda Ambrosio de Oliveira e a vice-diretora, Olinda Cristina de Souza Fagundes.

A construção do refeitório teve o investimento de R$ 129.744,84 (cento e vinte e nove mil, setecentos e quarenta e quatro reais e oitenta e quatro centavos), recursos do Programa Adicional de Financiamento (Proafi), do Governo de Rondônia.

ESCOLA AURÉLIO BUARQUE

Diretora diz que benfeitorias tornam ambiente escolar acolhedor

O estabelecimento de ensino atualmente possui 410 estudantes em 15 turmas, compreendendo entre oito no turno matutino e sete no vespertino.

A diretora da Escola Aurélio Buarque instituição, Esmerinalda  de Oliveira, conhecida como “Meire”,  está na gestão há três anos, falou sobre o investimento na estrutura física da unidade de ensino.

“Foi uma reforma muito importante para os funcionários e alunos, que vai proporcionar a partir de agora, um ambiente mais acolhedor, sendo de extrema necessidade além da reforma, principalmente o refeitório, que vai ter um espaço próprio para as refeições “, pontuou Esmerinalda .

A diretora agradeceu aos serviços executados pelo Governo de Rondônia. “Fico muito contente em ter essa escola contemplada com a construção do refeitório e a reforma em todo o colégio. Além dos equipamentos que já foram recebidos aqui, estas obras aconteceram em um momento certo”, finaliza.

Karine Rosa se sente satisfeita com a reforma da escola

Quem se sentiu satisfeita com a reforma feita pelo Poder Executivo na instituição de ensino, foi a estudante Karine Rosa Fernandes, de 12 anos, fazendo elogios ao novo visual pós-reforma. “Foi algo muito bom para a escola e para todos os servidores e alunos, e fico feliz por ter visto esses serviços acontecendo. Aqui, os professores se dedicam a dar o melhor ensino, dando auxílio nas atividades e tirando todas as dúvidas quando precisamos”.

João Pedro dos Santos, de 13 anos, foi mais um estudante que ficou feliz em ver as reformas e o refeitório. “Tem sido tudo novo para quem estuda aqui, pois todos os serviços feitos trazem benefícios para nós, além do ótimo aprendizado que é ensinado pelos professores e agradeço ao Governo de Rondônia por ter reformado este lugar”.

Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda em Ouro Preto do Oeste é contemplada com refeitório e reforma geral Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda em Ouro Preto do Oeste é contemplada com refeitório e reforma geral Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 24, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.