Investimento vai auxiliar na formação de alunos da unidade

Escola Municipal Pingo de Gente fica localizada no bairro Ulisses Guimarães Escola Municipal Pingo de Gente fica localizada no bairro Ulisses Guimarães

Alunos da Escola Municipal Pingo de Gente, no bairro Ulisses Guimarães, receberam nesta quarta-feira (23) um novo auditório que complementa a formação continuada e reuniões pedagógicas durante as atividades escolares. O novo espaço é fruto dos investimentos na ordem de R$ 208 mil, com contrapartida da Prefeitura e emenda parlamentar do deputado estadual Alex Silva.

Novo espaço será destinado aos alunos da unidade e projetos sociais Novo espaço será destinado aos alunos da unidade e projetos sociais“Com esta ampliação, a escola dará mais garantias para desenvolver as atividades com as nossas crianças. Todo esse investimento é um efeito positivo da boa relação que o Prefeito Hildon Chaves mantém com os nossos deputados”, destaca a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.

Marcela Sodré, moradora do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste da cidade, é mãe da estudante Angelina Sodré, de 10 anos, que cursa o 5º ano na escola municipal Pingo de Gente. Marcela revela o sentimento ao participar da cerimônia de entrega do novo ambiente que auxiliará na formação de sua filha.

“Eu tô muito feliz com a entrega do auditório aqui na escola, isso representa uma melhoria para os alunos, principalmente pela minha filha que estuda aqui, bem como para a comunidade que também sai ganhando com isso”, revela.

Atualmente, mais de 500 alunos fazem parte do corpo discente da unidade, que também realiza o projeto Guarda Mirim, desempenhado por alunos e ações sociais executados pelo Grupo de Inovação Social (GIS).

“Além dos alunos, este espaço também será destinado à realização dos projetos sociais que executamos aqui na escola, como é o caso do GIS e da Guarda Mirim, realizados pelos próprios alunos”, acrescenta Edson Vando Vieira Pimentel, diretor da escola.