Além das obras executadas na escola, houve também os serviços de reforma e ampliação do Laboratório de Informática

Na terça-feira (22), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato, de Ouro Preto do Oeste foi contemplada com a entrega de reforma e ampliações. O evento que aconteceu nas dependências da instituição de ensino contou com a participação de professores, representantes do município e autoridades estaduais.

A escola recebeu os serviços de reforma na fachada frontal com grade, passarela coberta, acessibilidade em todos os pavilhões e piso do pátio, construção de banheiros para portadores de necessidades especiais, refeitórios, cozinha e reservatório de água. Ainda, houve a execução de reforma e ampliação de um Laboratório de Informática e Biblioteca, tendo o investimento total de R$ 1.974.776,10 (um milhão, novecentos e setenta e quatro mil, setecentos e setenta e seis reais e dez centavos), com recursos do Governo de Rondônia.

O governador de Rondônia Marcos Rocha, fez cumprimentos aos professores, exaltando a qualidade do ensino dado aos estudantes, sendo o Estado 1º lugar no quesito Educação da região Norte e 6º colocado entre as 27 Unidades da Federação.

Governador Marcos Rocha lembrou dos estudos na infância e aconselhou alunos a continuarem focados

“Temos trabalhado firmes para honrar aos nossos professores, para que todo investimento seja feito de forma consciente e dar mais dignidade aos alunos, aplicando os recursos corretamente, ainda mais em plena pandemia. É mais uma escola que foi adaptada e está sendo entregue, para que os estudantes sejam felizes e saiam com o sonho de se tornarem grandes profissionais no futuro”, disse Marcos Rocha.

O gestor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, destacou que na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ouro Preto do Oeste, existem alunos que obtiveram notas acima de 900 no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que o Governo de Rondônia tem promovido uma revolução na educação.

“Por um conjunto de esforços, hoje o Estado é a 6ª melhor Educação do Brasil, e isso se consegue com o trabalho dos professores, o auxílio de plataformas digitais, solucionando demandas pendentes desta classe, que merece respeito. É um trabalho sério feito pelo Poder Executivo feito neste eixo”, declarou o secretário da Educação.

Secretário da Seduc destacou as ações do Governo na Educação do Estado

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, agradeceu as ações feitas pelo Governo do Estado no município. “Uma nova história está sendo escrita neste município e para que haja ainda mais crescimento neste lugar, a Educação é algo importante, pois são futuros profissionais que estão sendo formados nas escolas e não podemos esquecer disso, pois o trabalho que os professores têm feito em sala de aula tem sido intenso, ainda mais durante a pandemia, que foi um tempo de adaptação”.

Após os discursos, houve o descerramento da placa de entrega da reforma e ampliação da Escola Monteiro Lobato pelo governador Marcos Rocha, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, o secretário da Seduc e a diretora, Nádia Cristina Carneiro de Almeida. Houve também visita nas dependências na unidade de ensino, onde o chefe do Poder Executivo acompanhou os serviços que foram feitos no local.

ESCOLA MONTEIRO LOBATO

A Escola Monteiro Lobato possui atualmente 637 alunos e 74 colaboradores.

Sobre os serviços de reformas e a ampliação na escola, a diretora Nádia Cristina Carneiro de Almeida, que está na gestão desde 2017, relata que o sentimento é de gratidão pela ação do Executivo Estadual.

Ela pontua que a atual gestão do Governo de Rondônia tem trabalhado de forma séria e dado prioridade aos vários segmentos e a educação tem sido uma delas. “Temos feito o melhor em nosso trabalho,  além do relacionamento com os estudantes, temos feito contato com as famílias de cada um, para que seja um trabalho em conjunto e que possamos obter melhores notas”.

Jhony Gonçalves ficou feliz ao ver a escola reformada e com o recebimento de novos materiais para auxiliar nos estudos

“Não faltou empenho do Governo de Rondônia em executar os serviços nesta escola, pois tudo o que precisamos foi feito de acordo com a necessidade e entregue. Estou muito grata, pois assim como os professores terão um melhor ambiente de ensino, os alunos também terão um ótimo lugar para sentirem ainda mais vontade de estudar e já pensar em suas futuras profissões”, declarou Nádia Carneiro.

O estudante do 7º ano, Jhony Gonçalves Novais, de 12 anos, conta que se sentiu contente com a reforma da escola e que os serviços executados a deixaram com outro visual. “É uma escola em que os professores ensinam muito bem, são bastante dedicados, preocupados em dar atenção a todos os alunos e sempre procuram cuidar da gente. O Governo de Rondônia fez um serviço que deixou a escola muito bonita e só tenho a agradecer por isso”.

O aluno do 9ª ano, Braian Silva, de 14 anos, relata que viu alguns momentos da reforma da escola e se sentiu muito feliz pelos serviços que foram executados no local, que irão lhe ajudar nos estudos. “A escola tem uma ampla estrutura, ainda mais com a reforma, ficou mais bonita, graças a essa ação do Poder Executivo. Aqui, os professores sempre procuram dar o melhor ensino aos alunos, e gosto muito de fazer parte desta instituição de ensino”.

Novos caminhos para melhores resultados. Assim tem sido no eixo da Educação, que faz parte das prioridades do Governo de Rondônia na execução de seu Plano Estratégico, para o investimento nas escolas estaduais de todo o Estado, com reformas, ampliações e entregas de materiais para que os estudantes da Rede Estadual de Ensino tenham qualidade nos estudos.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Peragibe Félix; a presidente da Câmara de Vereadores, Rosária Helena; a vice-diretora da Escola Monteiro Lobato, Glauciana Custódio Borba; a diretora-geral de educação da Seduc, Irany de Oliveira Lima Moraes; a coordenadora regional de educação, Marivone Resende de Araújo; a secretária executiva regional, Nayara Lúcia de Lima, o secretário subchefe da Casa Militar, Alexandre Viana.