Ministério da Saúde confirma sete casos da subvariante BA.2 no país

Pasta identificou casos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina; linhagem da Ômicron é mais transmissível

Teste para detecção da Covid-19

Teste para detecção da Covid-19

ADÃO DE SOUZA / PBH

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (7), que o Brasil já teve pelo menos sete casos de pessoas diagnosticadas com Covid-19 com a subvariante BA.2 da Ômicron.

Segundo o monitoramento da pasta, três casos foram registrados em São Paulo, três no Rio de Janeiro e um em Santa Catarina. O ministério ainda explicou que as datas de coleta das amostras são de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

A linhagem BA.2 foi identificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à cepa original da Ômicron. A subvariante preocupa por ser mais transmissível que a primeira versão da Ômicron e por demonstrar maior potencial de infectar pessoas já vacinadas contra o coronavírus.

Também nesta segunda, a cidade de São Paulo teve a confirmação de seu primeiro caso da variante BA.2. O paciente é um homem de 22 anos, residente e trabalhador no município de Santo André, na Grande São Paulo, que procurou atendimento em uma UBS na zona leste do município de SP, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Ministério da Saúde confirma sete casos da subvariante BA.2 no país Ministério da Saúde confirma sete casos da subvariante BA.2 no país Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 07, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.