Projeto Viver Ativo inicia programação 2022 com baile aos idosos

Projeto Viver Ativo inicia programação 2022 com baile aos idosos

Uma confraternização na tarde de segunda-feira (21) marcou a abertura oficial do projeto Viver Ativo 2022. O Baile da Alegria aconteceu na quadra poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste. O projeto é executado, com todos os cuidados  necessários de segurança sanitária contra a covid-19, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

“Nós estamos lançando oficialmente as atividades para esse ano. Um projeto da Prefeitura voltado para a qualidade de vida dos nossos idosos. Hoje, eles são agraciados com o Baile da Alegria em homenagem ao nosso carnaval”, destacou o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco.

O Baile da Alegria ocorreu ao som de marchinhas de carnaval, e os idosos também puderam participar de dinâmicas em grupos e desfile para apresentação de fantasias, uma oportunidade para evidenciar a criatividade de cada um dos participantes.

Atividades

Implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, o projeto oferece gratuitamente aulas de alongamentos, de ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta, aulas temáticas a exemplo do carnaval e ginástica adaptada, entre outras que fazem parte do calendário de atividades até o final do ano.

Todo o trabalho realizado com os idosos é acompanhado por profissionais de educação física e uma fisioterapeuta, além disso, todas as atividades são apropriadas para a faixa etária dos participantes.

Polos

Nesse primeiro momento, o projeto vai atender em três polos, um deles na Quadra Poliesportiva Sérgio Carvalho, na avenida Mamoré, outro no ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), localizado na avenida Jatuarana, zona Sul, e o terceiro na quadra poliesportiva João Lima de Souza, na Estrada do Belmont, no bairro Nacional.

“Nossa previsão é atender 360 pessoas. Quem quiser participar, estamos à disposição na sede da Semes, diretamente no Departamento de Esportes e Lazer, que estamos disponíveis para atender aos nossos idosos, a partir dos 70 anos de idade”, declarou.

A Semes fica localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, com atendimento das 8h às 14h.

Depoimentos

Participando pela primeira vez do Viver Ativo, Francisco Pereira da Silva entende que o projeto é importante para manter o condicionamento físico ideal que a idade requer. “Também é importante abordar a questão da interação entre as pessoas nessa idade. Me sinto bem, o ambiente é agradável”, comentou.

Na opinião de Alzira dos Santos, esse é o projeto mais importante que criaram para as pessoas da terceira idade. “Me sinto em casa nessas atividades físicas, nessa festa. Minha qualidade de vida melhorou muito e sinto vontade de sempre estar presente. Eu gosto das amizades, da fisioterapia, da professora e de tudo que eles fazem a nós”, declarou.

Projeto Viver Ativo inicia programação 2022 com baile aos idosos Projeto Viver Ativo inicia programação 2022 com baile aos idosos Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 22, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.