Setur reúne representantes do turismo para debater fortalecimento do setor no Vale do Jamari

Equipe técnica da Setur esteve em Ariquemes para apresentar o “Plano de Aceleração do Turismo” para o ano de 2022 aos representantes municipais do Vale do Jamari.

Com o propósito de debater as ações, programas e projetos do Governo de Rondônia no setor do turismo no ano de 2022, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) realizou na quinta-feira, 17, uma reunião com agentes públicos e privados para apresentar o ‘Plano de Aceleração do Turismo – Rondônia para Todos’. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Ariquemes e contou com a participação de representantes de municípios da região do Vale do Jamari, como Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Machadinho e Monte Negro. Além de Jaru, Jorge Teixeira e Theobroma.

Durante o encontro a equipe técnica da Setur, liderada pelo superintendente Gilvan Pereira, abordou sobre o fortalecimento e aplicação dos dez eixos de desenvolvimento do turismo, previstos na Lei Ordinária n° 5.093, de 24 de agosto de 2021, que são compostos por: governança, capacitação, empreendedorismo, infraestrutura turística, criação de fluxo, educativo, eventos, promoção, fortalecimento dos produtos turísticos e cadastro, estatística e monitoramento. 

“Sabemos que o turismo foi impactado nos anos de 2020 e 2021 em todo o mundo, por conta da pandemia, mas o Governo de Rondônia está desde o ano passado trabalhando na retomada do turismo, inclusive, com o Plano de Aceleração, que está alinhado e agregado com a Lei Estadual do Turismo. Estamos investindo em diversas ações de incentivo, como o ‘Viaja Mais Servidor’, ‘Rondônia para Todos’ e ‘Viva Rondônia’, bem como, investindo em cursos de capacitação para guias de turismo. Rondônia está num caminho certo, fortalecendo o setor turístico e hoje trouxemos os municípios, para que eles tenham cada vez mais forças para se destacarem em seus projetos e sempre contando com a colaboração da Setur”, destacou Gilvan.

UNIÃO

Contente e esperançosa com as ações no setor turístico de Rondônia, estava Deise Cristina Dentz, empresária do ramo turístico de Ariquemes, que almeja uma união cada vez mais entrelaçada entre o setor público e privado no fortalecimento do setor. 

“É com essa união de todos, com capacitação, troca de ideias, entre outros, que conseguiremos atingir o objetivo máximo, que é o desenvolvimento do turismo no nosso Estado. Setor que é tão importante para o desenvolvimento econômico, seja na geração de emprego e renda, como no fomento de todo o comércio. É um trabalho que ainda está se iniciando, mas a Setur está de parabéns por estar desempenhando ações que trazem benefícios e que revolucionará o turismo de Rondônia”, ressaltou a empresária.

Setur reúne representantes do turismo para debater fortalecimento do setor no Vale do Jamari Setur reúne representantes do turismo para debater fortalecimento do setor no Vale do Jamari Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 18, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.