Deputado Anderson Pereira cobra informações sobre reforma da estrutura física do Hospital Infantil Cosme e Damião

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia ao secretário chefe da Casa Civil e à Secretaria Estadual de Saúde – Sesau, requerimento solicitando informações e providências quanto à reforma da estrutura física do hospital infantil Cosme e Damião, localizado no município de Porto Velho.

O pedido se deu devido a preocupação do parlamentar em virtude de várias denúncias feitas pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia – Cremero, informando as péssimas condições das estruturas físicas da unidade hospitalar.

Segundo o conselho, a unidade de saúde é responsável por grande parte dos atendimentos das crianças do estado, principalmente dos municípios que não conseguem tratar os pacientes localmente. Por isso, é muito preocupante que irregularidades como: problemas de escala médica, problemas na UTI, na enfermaria e estrutura física continuem existindo.

A direção da unidade informou que o Cosme e Damião atende os 52 municípios de Rondônia, o sul do Amazonas e ainda parte da Bolívia. E afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está trabalhando para minimizar os danos apontados pelo Cremero.

Sabendo da importância desta unidade hospitalar no atendimento das crianças de todo estado, o parlamentar requer a previsão para o início da reforma, bem como o prazo para conclusão definitiva do problema.