Polícia prende homem que tentou matar jovem com facão por causa de pescaria

Francisco Lima da Costa, 45 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (16), por investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, coordenados pelo delegado Osmar Casa, acusado de tentar matar a golpe de facão o jovem Hiago W. C. B., 21 anos, após um desentendimento em uma pescaria, no Ramal Maravilha, em Porto Velho. O crime aconteceu no início da noite do dia 9 de janeiro deste ano.

Após serem acionados, os policiais iniciaram as investigações, e descobriram que durante a pescaria, a vítima teria jogado uma linha no rio onde estava pescando e acabou caindo por cima da linha do acusado.

No momento em que Hiago puxou sua linha, e acabou cortando a linha de pesca de Francisco, o que deixou o acusado com raiva.

Minutos depois, no momento em que o jovem se preparava para sair do local, ele foi surpreendido pelo acusado, que estava armado com um facão. Francisco tentou desferir um golpe na cabeça da vítima, mas ela conseguiu se defender colocando as mãos na frente.

O jovem foi ferido gravemente na mão esquerda. O criminoso fugiu do local após lesionar a vítima e não foi localizado pela Polícia Militar, que ainda realizou buscas.

Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar o acusado, o delegado Osmar Casa representou pela prisão preventiva dele e a justiça deferiu.

Nesta manhã, ele foi localizado e preso nas proximidades da ponte sobre o rio Madeira. Na delegacia, ele confessou o crime.