No local, equipes de vacinadores atenderão das 9h às 13h

Em Porto Velho, 3,7 mil idosos estão aptos à 4ª doseEm Porto Velho, 3,7 mil idosos estão aptos à 4ª doseA aplicação da 2ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos a partir de 80, que iniciou quinta-feira (24) nas unidades básicas de saúde do município e no Porto Velho Shopping, terá um momento especial neste sábado (26), na escola municipal Joaquim Vicente Rondon, no bairro Cohab. No local, equipes de vacinadores atenderão das 9h às 13h.

A 2ª dose de reforço, ou 4ª dose da vacina, é uma recomendação do Ministério da Saúde e leva em conta estudos que garantem que constitui uma proteção a mais contra o coronavírus.

Em Porto Velho, o contingente que se enquadra no perfil dos que têm direito ao reforço é composto por 3,7 mil idosos. Destes, 85% recebeu a 3ª dose do imunizante, formando um dos que têm a maior cobertura vacinal.

ACOLHIDA

A 2ª dose de reforço, ou 4ª dose da vacina, é uma recomendação do MSA 2ª dose de reforço, ou 4ª dose da vacina, é uma recomendação do MSA Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) preparou uma estrutura para acolher os idosos que irão receber o imunizante.
“Nossos idosos devem receber este reforço para assegurar que não sejam contaminados e, se ocorrer a contaminação, que seja leve. Isto a ciência já comprovou”, alerta a secretaria municipal de saúde, Eliana Pasini.

A 4ª dose da vacina também está disponível às pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos após 4 meses da última aplicação.

Neste sábado (26), a vacinação também acontecerá no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h. No domingo, os pontos de atendimento estarão fechados retornando na segunda-feira.