Preso mais um integrante de bando perigoso, voltado a sequestro e roubo de veículos

Mais um integrante de um perigoso bando, dedicado a sequestros e roubos de veículos, foi tirado de circulação nesta quinta-feira (31). Arthur Felipe Silva Cabral, 28 anos, foi preso preventivamente por policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho, coordenados pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, acusado de invadir uma residência, fazer refém e roubar uma família, na noite do dia 13 de março deste ano, na capital. Eles ainda levaram uma caminhonete.

Os comparsas dele, Luciano C. B. G., Gabriel O. S., Weverton V. O., foram presos no mesmo dia seguinte ao crime, na zona leste da capital. Glenildo C. V, foi preso com o veículo em Guajará-Mirim.

O proprietário da casa, relatou que estava em casa com sua esposa, quando ouviu um barulho estranho vindo do quintal.

Ao sair para verificar, o homem disse que três bandidos armados pularam o muro da residência, e anunciaram o assalto, afirmando que queria a caminhonete Hilux da vítima.

Os bandidos levaram o homem para dentro da casa, onde também estava a esposa e o filho da vítima.

Com a família rendida, os criminosos ligaram para um comparsa. Após alguns minutos, o bandido chegou, pegou a caminhonete e fugiu do local.

O proprietário da residência disse ainda, que os bandidos permaneceram dentro da casa enquanto o criminoso levava a caminhonete para outros comparsas, que levaram o veículo para Guajará-Mirim.

As vítimas foram levadas para dentro de um dos cômodos da casa e foram trancadas. Para conseguir levar o carro até o destino final, o grupo criminoso usou o cartão do homem para abastecer a caminhonete.

Eles chegaram a fazer comida enquanto esperavam os comparsas chegarem em Guajará-Mirim. Um dos bandidos efetuou um disparo, que acertou a parede da casa.

Já na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, os bandidos que estavam com o veículo da vítima acabaram sendo presos pela PRF.

Com as informações, os policiais civis iniciaram as investigações, que avançaram e os delegados representaram pela prisão preventiva de Arthur, que foi deferida pela justiça. O criminoso foi localizado e preso.

A Polícia divulgou as imagens do acusado para o reconhecimento de outras possíveis vítimas do bando criminoso.