Primeira edição do Rua de Lazer e Cidadania atenderá comunidades da zona Leste de Porto Velho

Lançamento será no próximo sábado (26)

Rua de Lazer oferta recreação ao público infantil Rua de Lazer oferta recreação ao público infantilAções integradas do projeto Rua de Lazer e Cidadania, da Prefeitura de Porto Velho, desenvolvidas pela primeira vez através da parceria de oito secretarias, estarão à disposição da população da zona Leste, no próximo sábado (26). O local será a Escola Estadual São Luiz, bairro JK, no horário das 8h às 13h.

As atividades da Rua de Lazer e Cidadania serão nas áreas de esporte e lazer, educação, meio ambiente, saúde, assistência social, trânsito, turismo, cultura e serviços como cortes de cabelos, dança e música; além dos cursos de designer gráfico para iniciantes, curso de fotografia, edição de imagem, cinegrafista, captador de áudio, e curso de roteirista e técnico vocal.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) oferece para as comunidades atividades recreativas e esportivas como pintura de papel e facial, pebolim, basquete, vôlei, ping pong, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e roda de leitura.

As ações para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) que ofertará, nesta edição do projeto, os serviços do Cadastro Único e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Serviços de saúde serão ofertados na edição Serviços de saúde serão ofertados na ediçãoA Secretaria Municipal de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), através da parceria com a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), marca presença com atividades culturais e serviços como cortes de cabelos, dança e música; além dos cursos de designer gráfico para iniciantes, curso de fotografia, edição de imagem, cinegrafista, captador de áudio, e curso de roteirista e técnico vocal.

Outra pasta que estará presente na Rua de Lazer e Cidadania é a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Aferição de pressão e teste de glicemia estão entre os serviços de saúde oferecidos pelos alunos do curso de Enfermagem do Instituto Escolar Somos Brasileiros (IESB) no próximo sábado.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) ofertará ações educativas como, por exemplo, jogos interativos, apresentação teatral, além disso, palestra sobre como agir com responsabilidade e respeito no trânsito. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai levar à população atividades recreativas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) estará presente com a tenda de educação ambiental.

PARCEIROS

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.


Primeira edição do Rua de Lazer e Cidadania atenderá comunidades da zona Leste de Porto Velho Primeira edição do Rua de Lazer e Cidadania atenderá comunidades da zona Leste de Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on março 22, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.