Atividade pedagógica busca reforçar o interesse em pontos turísticos de Porto Velho

Ação ocorreu durante o “Estação Turismo”

Com o objetivo de trabalhar o pertencimento das crianças através dos atrativos turísticos da capital, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, nesta terça-feira (26), uma atividade pedagógica com alunos da Escola Núcleo de Educação Básica (NEB II) durante o “Estação Turismo”.

A proposta do turismo pedagógico contribui para fortalecer e reforçar o interesse dos locais que funcionam como atrativos, preservando e valorizando a cultura e a história. A atividade é coordenada pela Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Alunos da rede municipal participaram de atividade pedagógica no Estação TurismoAlunos da rede municipal participaram de atividade pedagógica no Estação Turismo

Essa é a primeira ação de várias outras que estão por vir. "Precisamos compreender que incentivar nas crianças esse sentimento de pertencer à nossa história, é o maior facilitador para o reconhecimento da identidade cultural do nosso povo", titular da Semdestur, Glayce Bezerra.

MARCAS

Segundo a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, da Semdestur, Tatiana Sadeck, o trabalho é feito como uma atividade recreativa, mas que provoca marcas e permite compartilhar esses atrativos com seus pais.

“Usamos desenhos, vídeos, uma verdadeira imersão no espaço Estação Turismo. Isso tudo vai fazer com que eles [alunos] cresçam intimamente ligados a sua história”, destacou Tatiana.

INCENTIVO

A iniciativa foi reconhecida pela coordenadora pedagógica da NEB II, professora Alzira Barros, que acompanhou cerca de 30 alunos nesta primeira ação. Segundo ela, muitas crianças ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da cidade.

Tatiana Sadeck, diretora do Departamento de Fomento ao TurismoTatiana Sadeck, diretora do Departamento de Fomento ao Turismo

“Agora, mesmo que por vídeo, é uma oportunidade que elas têm. A ação é a primeira atividade após o período da pandemia e, ao saberem do passeio, ficaram eufóricos e felizes por proporcionarem a atividade extraclasse. O turismo antes não tinha nos presenteado com isso”, falou.

EXPERIÊNCIA

“Legal. Eu gostei muito dos desenhos e dos vídeos. Não conhecia esses lugares e vou trazer meus pais para conhecer tudo isso aqui”, falou Heitor Vitório, de cinco anos.

ESTAÇÃO TURISMO

“Legal. Eu gostei muito dos desenhos e dos vídeos. Não conhecia esses lugares e vou trazer meus pais para conhecer tudo isso aqui”, falou Heitor Vitório, de cinco anos.

ESTAÇÃO TURISMO

O “Estação Turismo” acontece do Porto Velho Shopping (Acesso A). A programação vai até o dia 30 de abril. O projeto tem o apoio do Porto Velho Shopping, Santo Antônio Energia (SAE), Ollá Telecom, Urbano Norte, 2 Clics, Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

REGISTROS

A atividade foi acompanhada pelas professoras Josi Pelza, Simone de Oliveira Matni.

Confira a programação completa aqui.

Atividade pedagógica busca reforçar o interesse em pontos turísticos de Porto Velho Atividade pedagógica busca reforçar o interesse em pontos turísticos de Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on abril 26, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.