Casa da Cultura Ivan Marrocos disponibiliza espaço para artistas de Rondônia

 

A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho após reivindicação de artistas plásticos

A Fundação Cultural do Estado (Funcer) disponibiliza aos artistas de Rondônia espaço na Casa da Cultura Ivan Marrocos para exposição de artes visuais, esculturas, artesanatos, lançamento de livros e outros tipos de exposições culturais.

O diretor da Ivan Marrocos, Alisson Cortez, explicou que está sendo feito um levantamento dos artistas regionais. “Estamos fazendo todo o registro da casa e chamando todos eles para que a gente consiga distribuir mais o espaço. A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi construída para os artistas regionais para divulgar seus trabalhos”, disse o diretor.

HISTÓRIA

A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho após reivindicação de artistas plásticos por um espaço para a divulgação de seus trabalhos.

A instituição é um complexo cultural composto pelas Galeria Afonso Ligório, Galeria Forte Príncipe da Beira, Biblioteca de Artes de Rondônia e pelo espaço aberto Quintal Carambola. Além do hall de entrada e superior. Para utilizar o espaço é necessário encaminhar um e-mail para ccimfunver@gmail.com e fazer a solicitação.

“Os três espaços podem ser requisitados todos os meses. Em cada galeria acontecem 12 exposições por ano. Através do e-mail vamos formalizar o ofício e direcionar os artistas para alguma espaço da casa”, destacou.

EM CARTAZ

Na sexta-feira (8), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, iniciou a exposição do artista plástico Bispo do Rosário. A “Exposição o Grande Veleiro” estará exposta na galeria Afonso Ligório.

A amostra de artes visuais convida o visitante a percorrer os caminhos poéticos do artista e a criar os seus próprios pela interação de livros. No local também será apresentado um filme documentário de Hugo Denizart com a entrevista de Arthur Bispo, cenários, réplicas de obras, jogo e informações apresentadas.

O diretor da Ivan Marrocos explicou que a exposição faz parte do catálogo nacional do Departamento Nacional do Sesc e está desde 2019 circulando o país.

A exposição está aberta à visitação até dia 31 de maio de 2022, de segunda à sexta-feira das 9h às 17:30 e sábado das 9h às 14h. A Casa da Cultura Ivan Marrocos fica localizada a Avenida Carlos Gomes, 563 no bairro Caiari, em Porto Velho.

Casa da Cultura Ivan Marrocos disponibiliza espaço para artistas de Rondônia Casa da Cultura Ivan Marrocos disponibiliza espaço para artistas de Rondônia Reviewed by Jotta Júnior on abril 11, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.