Vídeo: Em fuga, criminoso pede proteção a Deus antes de ser morto em confronto com a PM

Uma câmera instalada dentro de uma caminhonete S10, que foi roubada de uma família no município de Jaru, na noite do último domingo (10), registrou a fuga e o confronto da Polícia Militar com os criminosos Alexandre Barbosa de Oliveira, 18 anos, que morreu ao ser baleado, e Devanildo Ribeiro Vieira, 16 anos, que também foi ferido e está em estado grave.

Os policiais informaram que estavam em patrulhamento de rotina pela cidade de Ariquemes, quando receberam a informação de que havia acabado de ocorrer um roubo em uma residência na cidade de Jaru.


A Polícia Militar apurou que pelo menos dois criminosos armados renderam uma família. Todas as pessoas que estavam na casa foram amarradas.


Após passar alguns minutos dentro da residência, os bandidos fugiram levando uma televisão, aparelhos celulares, joias, notebook, uma motocicleta e uma caminhonete Chevrolet S10.


As vítimas foram obrigadas a ajudar os criminosos a colocar a moto em cima da carroceria da S10.


Outra equipe da Polícia Militar, ao receber a denúncia, se deslocou para o posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Ariquemes.


Acompanhamento e tiroteio


No momento em que os policiais estavam chegando no posto, os criminosos passaram pela equipe policial em alta velocidade.


Rapidamente, foi iniciado o acompanhamento. Houve troca de tiros. Ao perceberem que os criminosos não obedeciam à ordem de parada, outras equipes de Ariquemes e Cacaulândia foram acionadas.


Cerca de 30 km de Ariquemes, próximo à curva da entrada da linha C40, outra equipe cruzou com a camionete dirigida pelos criminosos. Um dos policiais foi atingido pela caminhonete e teve um ferimento em um dos dedos.


Mais uma vez, os bandidos conseguiram fugir do cerco. Já chegando em Ariquemes, foi montado outro bloqueio, mas os criminosos conseguiram furar, realizando várias manobras perigosas.


Já dentro da cidade de Ariquemes, outra equipe deu continuidade ao acompanhamento e efetuou alguns disparos para tentar acertar o pneu da caminhonete. Os bandidos revidaram.


Em determinado momento, o motorista do veículo perdeu o controle da caminhonete, bateu em uma palmeira e caiu em uma vala que fica no canteiro central da avenida. Nesse momento, houve outro confronto entre os policiais e criminosos.


A gravação no veículo revela que antes de perder o controle do carro, o criminoso Alexandre Barbosa de Oliveira, pediu perdão a Deus e fez orações. Ele acabou morto. A fuga e as conversas foram registradas pela câmera.


Ao se aproximar, os militares constataram que Devanildo, que dirigia a camionete, estava com um ferimento na cabeça. Já Alexandre, também foi baleado e morreu na hora.


O criminoso Devanildo foi socorrido pelo Samu até o Pronto Socorro da cidade, e posteriormente encaminhado para Porto Velho em estado grave.