Ieda Chaves e Rosária Helena discutem fortalecimento da legislação para garantir mais espaço para a mulher na política

A presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena, que também responde pela presidência da União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER), convidou a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, para discutir a participação das mulheres na política eletiva e na formação de políticas públicas que podem ser aplicadas à cidadania e educação. O encontro foi organizado pelo União Brasil, legenda onde estão filiadas Ieda e Rosária, mas foi aberto à toda sociedade.

Para Rosária Helena, o debate foi importante porque avançou nas tratativas sobre futuras legislações que possam defender e impulsionar a participação efetiva das mulheres nas políticas municipal, estadual e federal. Ieda Chaves agradeceu o convite da colega Rosária Helena e falou sobre sua história como empreendedora e como conquistou espaço no meio empresarial, transformando um pequeno negócio em um dos maiores grupos educacionais do Norte do Brasil. Ela defendeu a Educação como base para a ascensão econômica de uma sociedade, inserindo o empreendedorismo social para mudar o cenário de várias comunidades.

Rosária Helena e Ieda Chaves estão com o mesmo sentimento de garantir a equidade política obrigatória dos partidos na manutenção dos programas de inserção das mulheres. O evento de Ouro Preto do Oeste mostrou que o União Brasil está construindo um programa sólido de emponderamento feminino e pluralismo político no estado.