Inscrições para Festival Estudantil Rondoniense 2022 estão abertas até dia 1º de maio06 de

Fera Estudantil reúne diversos seguimentos artísticos escolares de Rondônia

Estão abertas até o dia 1º de maio, as inscrições para o Festival Estudantil Rondoniense de Arte (Fera 2022). O evento tem a finalidade de incentivar a cultura escolar, nos diversos segmentos e linguagens artísticas, difundindo as artes no contexto educacional, proporcionando o intercâmbio entre artistas e estudantes da Rede Estadual de Educação.

O Fera é direcionando ao público estudantil acima de 12 anos e atende o Ensino Fundamental e o Ensino para Jovens e Adultos (EJA). A programação desse ano acontecerá no formato híbrido, ofertando atividades presenciais e remotas, que dependem das fases que consistem em:  Fase Escolar (presencial), Fase Municipal (presencial), Fase CRE Regional (virtual), Fase Estadual (presencial).

FASE ESCOLAR PRESENCIAL

Será realizada em cada unidade de ensino, onde farão a seletiva escolar e classificarão os primeiros lugares de cada segmento artístico.

FASE MUNICIPAL PRESENCIAL

Será realizada pela Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) responsável pela jurisdição da cidade, onde serão aceitas apenas as escolas que aderiram o Termo de Adesão do evento e a inscrição dos alunos classificados em primeiro lugar ainda na Fase Escolar.

FASE CRE REGIONAL VIRTUAL

Esta fase será realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a CRE, com os alunos/artistas classificados na Fase Municipal. E que tenham efetuado a inscrição pela da plataforma e dentro da data estipulada para inscrição.

FASE ESTADUAL PRESENCIAL

Também realizada pela Seduc em parceria com as CRES do município sede, com a participação dos alunos/artistas classificados nas Fases CRE (virtual). Será admitido na fase estadual o 1º colocado na Fase CRE.

Este ano, o Fera Híbrido lançará uma ferramenta importante na viabilização das inscrições e cadastramento dos alunos, o Sistema Fera. Haverá duas abas no sistema para gerências, delegações, cadastrar alunos artista e gerar relatórios sobre o andamento das fases, como também organizar o cronograma e prosseguir alunos/ artistas de fase.

De acordo com coordenadora do Festival Estudantil, Sabrynne Sena, as inscrições podem ser feitas na plataforma, de forma simples e orientada, para facilitar o trabalho dos interessados. “Uma novidade é que o regulamento geral e os específicos estarão disponíveis em forma condensada, por meio de formulários do Google facilitando o acesso à informação de quem busca inteirar-se de determinado segmento ou categoria. O cronograma deste ano também já está disponível”.

Inscrições para Festival Estudantil Rondoniense 2022 estão abertas até dia 1º de maio06 de Inscrições para Festival Estudantil Rondoniense 2022 estão abertas até dia 1º de maio06 de Reviewed by Jotta Júnior on abril 06, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.