Obras do Complexo da EFMM estão em fase final de execução

Obras do Complexo da EFMM estão em fase final de execução

A revitalização total do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) chega à fase final. Atualmente, os 10% restante dos trabalhos já estão sendo executados. A previsão é concluir as obras até o fim da primeira metade desse ano.
Os trabalhos foram contratados pela Santo Antônio Energia (SAE), por meio de compensação financeira. A parceria foi firmada em dezembro do ano passado.

“A conclusão das obras se dá graças a um saldo remanescente de crédito da compensação ambiental que Porto Velho possuía junto a Santo Antônio Energia. Isso evitou que o município tivesse que enfrentar os trâmites burocráticos de licitação e contratação de uma nova empresa, demandando mais tempo”, explica Márcio Martins, secretário-executivo do Conselho Gestor da Parceria Público-Privada.

As intervenções contemplam a reforma da Estação Conforto, reforma do deck em madeira da orla, pavimentação da área externa, aquisição e instalação de bancos e lixeiras, paisagismo de áreas externas e instalações elétricas e dispositivos de iluminação.

Operação

Simultaneamente a conclusão das obras, a Prefeitura concluiu o edital de licitação para a concessão do Complexo da EFMM. O documento deve ser publicado já nos próximos dias. O objetivo é que uma nova concessionária assuma a operação do espaço e a opere para atendimento à população.

“A empresa vai receber um espaço novo, tendo que arcar somente com a climatização de um dos galpões. Com isso, ela vai poder operar economicamente ou optar pela locação dos espaços. Isso significa que o município não terá custo de manutenção e a certeza de que o espaço estará a aberto aos moradores e visitantes”, explica o secretário-executivo de PPP.

Obras do Complexo da EFMM estão em fase final de execução Obras do Complexo da EFMM estão em fase final de execução Reviewed by Jotta Júnior on abril 13, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.