Equipes vão executar os trabalhos em forma de revezamento

Diante da celebração da Páscoa no próximo final de semana, o município de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (14) e manteve a comemoração da Sexta-Feira da Paixão (15). Com isso, a Prefeitura informa que apenas os serviços públicos essenciais funcionarão no período de 14 a 17 de abril.

Para garantir a continuidade dos serviços essenciais, as secretarias responsáveis vão organizar turnos de plantonistas e executar os trabalhos em forma de revezamento, para que as ações não sofram descontinuidade.

Transporte coletivo passa por mudanças na comemoração de Páscoa Transporte coletivo passa por mudanças na comemoração de PáscoaÉ o caso da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que cuida da limpeza da cidade; Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), responsável pela drenagem, asfalto e tapa-buracos; Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), que realiza serviços de inspeção animal; e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que faz a fiscalização e segurança no trânsito.

ÔNIBUS

Conforme informações da Semtran, na quinta-feira (14), apesar de ser ponto facultativo, o transporte coletivo funcionará normalmente, sem redução da frota. Nos demais dias do fim de semana prolongado, as linhas de ônibus funcionarão de forma diferenciada.

A Sexta da Paixão, por exemplo, terá frota idêntica ao funcionamento de domingo. Já no sábado (16) e no domingo (17), a frota sofrerá redução, mas com veículos suficientes para atender a demanda de usuários, como é de praxe.

Os usuários do serviço de transporte coletivo poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da empresa ou no site da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).