Programação segue até o dia 30 de abril no Porto Velho Shopping

Evento ocorre no primeiro piso do Porto Velho Shopping Evento ocorre no primeiro piso do Porto Velho ShoppingO “Estação Turismo” entra em seu terceiro dia de programação. Nesta quarta-feira (20), uma mesa redonda discutirá trabalho e qualificação do setor no polo Madeira-Mamoré. O evento segue aberto no Porto Velho Shopping até o dia 30 de abril.

No dia de hoje, às 16h, os professores e pesquisadores do Centro de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA/UNIR) e membros da Rede QualiTur/RO, assistirão a uma palestra dos professores Haroldo de Sá Medeiros e Pablo Mendonça Siqueira. Ambos falarão sobre o trabalho e qualificação em turismo no polo Madeira-Mamoré.

A proposta é realizar uma mesa redonda para apresentar os resultados da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com o Ministério do Turismo e a Universidade de Brasília (UnB). A pesquisa é aplicada com as temáticas de concepção de referenciais metodológicos para os planos territoriais e programas e projetos de qualificação no turismo nacional. Posteriormente, serão abertas as discussões sobre as novas demandas de qualificação para os trabalhadores do turismo do polo Madeira-Mamoré.

O evento possui caráter técnico/científico e reunirá diversos especialistas habilitados em áreas relacionadas ao turismo com o objetivo de transmitir informações relevantes para o fomento da atividade turística na região.

O “Estação Turismo” tem a proposta de ofertar momentos de integração entre o trade turístico, a comunidade acadêmica e a comunidade local, além de expor a campanha promocional de turismo da capital, denominada “O melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros”.

O evento tem o apoio do Porto Velho Shopping, Santo Antônio Energia, Energisa, Ollá Telecom, Urbano Norte, 2 Clics, Conetur e Unir.

Os interessados na programação podem se inscrever através do formulário.

Confira a programação completa aqui.