Data busca discutir um trânsito mais seguro

Campanha discutirá um trânsito mais seguro para todos Campanha discutirá um trânsito mais seguro para todosA campanha “Maio Amarelo”, em Porto Velho, inicia oficialmente no dia 12 de maio, às 9h, na sede da Prefeitura de Porto Velho (Prédio do Relógio). Durante o evento, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) apresentará a programação especial voltada ao mês dedicado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes.

A programação vai contemplar diversas ações como blitz educativas e fiscalização reforçada. O objetivo é conscientizar todos os atores do trânsito e, com isso, reduzir o número de acidentes.

Historicamente, a maioria dos acidentes em Porto Velho acontece por imprudência dos motoristas perante à sinalização. Com a presença dos agentes de trânsito, tanto na educação e na fiscalização, a segurança viária tende a aumentar.

A campanha deste ano traz o tema “Juntos salvamos vidas”. Motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas fazem parte deste meio. A proposta da campanha é lembrar sobre a contribuição de cada um desses agentes no trânsito e da possibilidade de diminuir os acidentes causados por imprudência e imperícia.

As ações educativas e de fiscalização, intensificadas durante o período, já fazem parte da rotina de atividades da Semtran, que vem investindo na sinalização viária e na modernização do parque semafórico, o que contribui ainda mais para a segurança.

CAMPANHA

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações realizadas em todo o mundo. A cor amarela da campanha significa atenção à vida de todos que fazem parte do trânsito.