PISO SALARIAL NACIONAL DA ENFERMAGEM É APROVADO NA CÂMARA!


Hoje, 04, o deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), comemora a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, em sessão no plenário da Câmara dos Deputados. O projeto estabelece o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Segundo o texto, o valor mínimo inicial para os enfermeiros a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados, será de R$ 4.750,00 ,  para os técnicos 70% e os auxiliares 50%. 
     Para Mauro, que defende tanto o piso salarial da enfermagem, quanto à jornada de 30 horas, a aprovação do piso hoje, significa uma justa valorização da categoria, “Nós estamos saindo da maior crise sanitária de todos os tempos, em que muitos desses profissionais perderam a vida, trabalhando muitas vezes em condições impossíveis, sem equipamento, com longas jornadas, e mesmo com todas as dificuldades eles não desistiram, atuaram na linha de frente para salvar as nossas vidas. Eu estou muito, mas muito feliz com a aprovação de hoje, é uma vitória poder valorizar de maneira digna os profissionais da enfermagem do nosso país!”, disse Nazif.

PISO SALARIAL NACIONAL DA ENFERMAGEM É APROVADO NA CÂMARA! PISO SALARIAL NACIONAL DA ENFERMAGEM É APROVADO NA CÂMARA! Reviewed by Jotta Júnior on maio 04, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.