Diversas atividades recreativas e serviços de saúde foram levados à comunidade

Diversas atividades recreativas e serviços de saúde e educação foram ofertados na última edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania, que ocorreu durante a primeira etapa do 29º Interdistrital de Esportes, no distrito de Extrema.

Os moradores da região de Ponta do Abunã tiveram à disposição serviços como aferição de pressão e glicemia, educação ambiental e leitura, pinturas na pele, ping-pong, basquete e argola. Palhaços também marcaram presença e fizeram a alegria da criançada enquanto o jogo rolava no campo Somerão.

Crianças da comunidade participaram de atividades recreativas Crianças da comunidade participaram de atividades recreativasPedro Juan, de 10 anos, estava entre as crianças que participaram dos jogos recreativos e garantiu uma medalha ao ganhar a partida de basquete ao lado dos colegas. “Eu participei do jogo de basquete e da argola, mas o jogo que eu mais gostei mesmo foi o de basquete. Fiquei muito feliz com a vitória e da próxima que tiver eu vou participar de novo”, contou.

Quem também garantiu medalha foi o pequeno atleta do Talentos do Futuro, Mizael de Araújo da Silva, de 11 anos, que também ganhou a partida de basquete. “Gostei muito de participar do jogo de basquete, fiquei muito feliz em ganhar essa medalha”, disse o atleta mirim.

O evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) teve a contribuição da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semdestur), da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e da Fundação Cultural do Município (Funcultural).

“Quase duas mil pessoas passaram por aqui desde a abertura do campeonato. A realização do Rua de Lazer e Cidadania só foi possível graças a essa nova roupagem do projeto que possibilitou trazer diversos serviços e atividades para dentro das comunidades”, ressaltou Cione Leal, coordenadora do Rua de Lazer e Cidadania,

O projeto começou na última sexta-feira (27) e ocorreu até domingo (29).