Há mais de 4.800 desabrigados e 26 pessoas desaparecidas na região metropolitana do Recife, diz governo de Pernambuco


Chuvas no Recife (PE)

Chuvas no Recife (PE)

DIEGO NIGRO/AFP - 28.05.2022

O número de pessoas que morreram por causa das chuvas que atingem o Recife, capital de Pernambuco, subiu para 91. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30) pelo Centro de Comando e Controle Regional do estado. Outras 26 pessoas continuam desaparecidas. Até o momento, 4.875 estão desabrigadas ou desalojadas. 

As forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais estão atuando em sete pontos de deslizamento da região metropolitana do Recife. São eles: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife); e Paratibe (Paulista).

São empregados nessa operação 198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, 7 de Minas Gerais, 8 do Rio Grande do Norte, 8 policiais militares e 100 guardas municipais e 25 funcionários da Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife). Também atuam 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e 4 policiais civis da Core (Coordenação de Operações e Recursos Especiais) da Polícia Civil de Pernambuco.