Atendimentos acontecem na terça (10), quinta (12) e sexta-feira (13)

Imunizantes são ofertados ao público infantil e comunidade escolar Imunizantes são ofertados ao público infantil e comunidade escolarAs escolas municipais Voo da Juriti, São Luiz e Flora Calheiros atenderão com vacinação infantil nesta semana. Conforme programação, o atendimento acontecerá pela manhã e tarde, com oferta de imunizantes contra a covid-19 adulta e infantil, influenza, sarampo e HPV.

Na terça-feira (10), a escola Voo da Juriti, localizada na rua Antônio Fraga, bairro JK, vacina em três turnos. Pela manhã, o atendimento ocorre das 8h às 12h, à tarde, das 14 às 18h e à noite, das 19h às 21h. Ainda no JK, na quarta-feira (12), é a vez da escola São Luiz, localizada na rua Mário Andreazza, que atende das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Já a Escola Flora Calheiros finaliza a programação para esta semana. Localizada na rua Assis Chateaubriand, no bairro Esperança da Comunidade, atende pela manhã, das 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h.

NÚMEROS

Na última semana, os atendimentos ocorreram nas escolas Risoleta Neves e Jesus de Nazaré, resultando em 380 doses aplicadas no público infantil.

A enfermeira da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Thays Lopes, analisa a estratégia de vacinação nas escolas de forma positiva. “Vejo muitos pais aproveitarem a oportunidade por não conseguirem levar o filho a uma unidade de saúde devido às demandas do dia a dia”, explica.

A enfermeira também ressalta a estratégia de sensibilização com pais e alunos, que a Prefeitura disponibiliza durante reuniões escolares, com o intuito de sanar as dúvidas sobre a vacinação infantil e alertar sobre as “fake news”.

A próxima ação de sensibilização ocorre na terça-feira (10), na escola Ulisses Soares Ferreira, localizada no bairro JK.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (10)

Escola: Voo da Juriti
Endereço:
 rua Antônio Fraga Moreira, 1518-1580, bairro Juscelino Kubitschek
Horário: manhã (8h às 12h), tarde (14h às 18h) e noite (19h às 21h)

Quinta-feira (12)

Escola São Luiz
Endereço:
 rua Mário Andreazza, 8186, bairro Juscelino Kubitschek
Horário: manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h)

Sexta-feira (13)

Escola Flora Calheiros
Endereço:
 rua Assis Chateaubriand, 7643, bairro Esperança da Comunidade
Horário: manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h)

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)