O Programa de iniciativa do senador Confúcio Moura tem parceria com o Instituto Federal de Educação (IFRO) na sua execução e prevê, também, a qualificação da gestão escolar

O município de Colorado do Oeste, na região do Cone Sul do estado, será agraciado nesta sexta-feira (24/06) com a entrega de equipamentos de informática e internet para atender nove (09) escolas públicas do município.  A ação, intitulada de Projeto de Informatização Escolar, de iniciativa do senador Confúcio Moura (MDB-RO), em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFRO), prioriza à melhoria dos processos educacionais em Rondônia, de forma contínua, o que lhe confere potencial de resultados incalculáveis.

O Projeto compreende a implantação de laboratórios de informática compostos por computadores e todo material tecnológico necessário para que alunos(as), professores(as), diretores(as) e profissionais da área administrativa e operacional tenham acesso à tecnologia para realização de atividades escolares e extracurriculares. Atualmente, 22 municípios do estado estão incorporados ao Projeto. 

Para o Projeto, o senador Confúcio Moura destinou R$ 20.462.147,00 milhões em Emendas, que terá no IFRO a instituição parceira para a sua execução. De acordo com o parlamentar, a ideia é modernizar as escolas municipais e oferecer oportunidades de crescimento para educadores e estudantes, além de aproximar ainda mais os familiares pelas soluções desenvolvidas e instaladas, que incluem softwares de gestão escolar e aplicativo para celular. 

A interface permitirá o acesso a dados acadêmicos – prontuário individualizado de professores(as) e alunos(as) – ou gerenciais (gestão de pessoas e insumos), tanto por computador quanto por tecnologia móvel.

A solenidade de entrega dos equipamentos, com a participação do senador Confúcio Moura, será realizada no dia 24 de junho, às 10h30, na Escola Governador Ângelo Angelin, localizada na rua Cambará, 3131.