Colorado do Oeste recebe equipamentos do Projeto de Informatização Escolar para modernizar e conectar a educação municipal

O Programa de iniciativa do senador Confúcio Moura tem parceria com o Instituto Federal de Educação (IFRO) na sua execução e prevê, também, a qualificação da gestão escolar

O município de Colorado do Oeste, na região do Cone Sul do estado, será agraciado nesta sexta-feira (24/06) com a entrega de equipamentos de informática e internet para atender nove (09) escolas públicas do município.  A ação, intitulada de Projeto de Informatização Escolar, de iniciativa do senador Confúcio Moura (MDB-RO), em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFRO), prioriza à melhoria dos processos educacionais em Rondônia, de forma contínua, o que lhe confere potencial de resultados incalculáveis.

O Projeto compreende a implantação de laboratórios de informática compostos por computadores e todo material tecnológico necessário para que alunos(as), professores(as), diretores(as) e profissionais da área administrativa e operacional tenham acesso à tecnologia para realização de atividades escolares e extracurriculares. Atualmente, 22 municípios do estado estão incorporados ao Projeto. 

Para o Projeto, o senador Confúcio Moura destinou R$ 20.462.147,00 milhões em Emendas, que terá no IFRO a instituição parceira para a sua execução. De acordo com o parlamentar, a ideia é modernizar as escolas municipais e oferecer oportunidades de crescimento para educadores e estudantes, além de aproximar ainda mais os familiares pelas soluções desenvolvidas e instaladas, que incluem softwares de gestão escolar e aplicativo para celular. 

A interface permitirá o acesso a dados acadêmicos – prontuário individualizado de professores(as) e alunos(as) – ou gerenciais (gestão de pessoas e insumos), tanto por computador quanto por tecnologia móvel.

A solenidade de entrega dos equipamentos, com a participação do senador Confúcio Moura, será realizada no dia 24 de junho, às 10h30, na Escola Governador Ângelo Angelin, localizada na rua Cambará, 3131. 

Colorado do Oeste recebe equipamentos do Projeto de Informatização Escolar para modernizar e conectar a educação municipal Colorado do Oeste recebe equipamentos do Projeto de Informatização Escolar para modernizar e conectar a educação municipal Reviewed by Jotta Júnior on junho 23, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.