Condenados os acusados de matar haitiano em feira na capitalPromotores que atuaram no júri

Dois homens, acusados pelo assassinato do haitiano Garry Price, morto a tiros em uma feira da capital, em fevereiro de 2021, foram condenados. Os réus, um deles o executor dos disparos, foram sentenciados, às penas de 13 anos e seis meses de reclusão e a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

O julgamento foi realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri e teve a atuação do promotor Elias Chaquian Filho, com a assistência dos promotores substitutos Eduardo Luiz do Carmo Neto, Lincoln Sestito Neto e Rodrigo Nicoletti.

De acordo com o Ministério Público, Garry Price foi morto no dia 13 de fevereiro do ano passado, por um disparo de uma arma de fogo caseira, efetuado por um dos réus, enquanto a vítima vendia frutas em uma feira, localizada no bairro Nova Porto Velho.

O crime aconteceu uma semana após uma discussão entre o feirante e o acusado, situação em que a vítima teria lhe desferido um tapa no rosto.

Conforme o MP, no momento do crime, o atirador se aproximou do feirante e, surpreendendo-o, efetuou o disparo, atingindo-o no tórax. A vítima foi a óbito no local.

A participação do segundo réu consistiu em levar o executor em uma motocicleta até o local onde ele foi buscar a arma, acompanhando-o ao lugar do crime, onde esperou até que os tiros fossem efetuados, para viabilizar a fuga.

O Conselho de Sentença condenou o primeiro réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima - surpresa) e o segundo, por homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima - surpresa).