Governador assina autorização para asfalto em 40 km de vias de Porto Velho e consolida aliança com Hildon
Programa executou recapeamento da Guaporé e Mamoré

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, assina nesta sexta-feira ordem de serviço autorizando o início da pavimentação asfáltica de 40 quilômetros de ruas na cidade de Porto Velho nas regiões Leste e Sul. Os recursos são da ordem de R$ 200 milhões e estão conveniados com a Prefeitura de Porto Velho. O ato solene ocorre no Cedel do bairro Ulisses Guimarães, local emblemático que há décadas pede por infraestrutura. O prefeito Hildon Chaves estará presente, e o evento político consolida a parceria entre o chefe do Executivo Municipal e o governador Marcos Rocha no maior colégio eleitoral de Rondônia.

Segundo informações do Governo, as obras de pavimentação asfáltica serão realizadas por meio do projeto “Tchau Poeira”, contemplando os bairros Jardim Santana e Três Marias, na zona Leste; além do bairro Castanheira e outras localidades da zona Sul de Porto Velho. Para Porto Velho foram destinados mais de R$ 203 milhões de reais em recursos do projeto “Tchau Poeira”, que está sendo feito em parceria com a prefeitura de Porto Velho.
Sobre os recursos entregues e as obras que serão executadas no município, o governador Marcos Rocha declara que serão benefícios importantes para a capital de Rondônia. “Queremos contribuir para mudar o cenário nas regiões Leste e Sul de Porto Velho, avançando nessas obras e proporcionando um asfalto de qualidade para a população que clama há muito tempo para que o asfalto chegue em frente às residências”, afirma.

Em Porto Velho, as obras do projeto “Tchau Poeira” foram iniciadas pelo recapeamento das avenidas Mamoré e Guaporé, com mais de 20km já executados. Ao todo, serão 66km de recapeamento asfáltico.