São 11 quilômetros de recapeamento, e mais 13 quilômetros de nova pavimentação asfáltica, somente no município de Cacoal

A equipe da 5ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, concluiu nessa semana os 11 quilômetros de recapeamento asfáltico do projeto “Tchau Poeira” do Governo de Rondônia, na cidade de Cacoal.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias, são mais de R$ 20 milhões de investimentos realizados pelo Governo de Rondônia em Cacoal, através do projeto “Tchau Poeira”. “São 11 quilômetros de recapeamento, e mais 13 de nova pavimentação asfáltica, eliminando a poeira e lama das casas”, pontuou.

TCHAU POEIRA

Estão incluídos os serviços de recapeamento e sinalização horizontal nos 11 quilômetros que foram executados diretamente pelo DER. “Dos 13 quilômetros de asfalto novo, cinco serão feitos também pelo departamento”, enfatizou o titular da pasta.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o “Tchau Poeira” está beneficiando a população com melhorias em obras de infraestrutura. “Asfalto é sinônimo de qualidade de vida, mais saúde. O recapeamento gera economia aos cofres dos municípios. Uma rua que recebe recapeamento ganha uma maior durabilidade, evitando assim que o gestor municipal tenha que gastar dinheiro com manutenções constantes, podendo investir esses recursos em outros setores. O ‘Tchau Poeira’ é um projeto municipalista que beneficiará a população dos 52 municípios de Rondônia”, disse Rocha.

Além do recapeamento, as ruas e avenidas receberam a sinalização horizontal (pintura). “A tinta utilizada é de primeira linha, a base de resina com pigmentos de acrílico tipo epoxi, específica para pintura da sinalização horizontal. É uma tinta super aderente, com secagem rápida, em conjunto com microesferas de vidro para sinalização viária que garante o brilho”, explicou o servidor Jairo Franco de Lima.

Responsável pela execução dos trabalhos de recapeamento asfáltico, o gerente da 5ª Usina de Asfalto do DER, Sebastião Cardoso afirma que a obra foi executada com celeridade e qualidade. “A equipe da usina trabalhou diuturnamente, aos finais de semana e até em feriados para entregar os 11 quilômetros de recapeamento para a população de Cacoal”, concluiu.